Autora: Tabitha Suzuma
Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Valentina
SINOPSE:
Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.
Gente amei esse livro, é super lindo, mais preparem os lenços, porque o final não é para os corações fracos.
O livro conta a história dos irmãos Lochan de 17 anos e Maya de 16 anos, que cuidam dos 3 irmãos menores, porque o pai já é falecido e a mãe não liga para eles e fica a maior parte do tempo na casa do namorado.
Por isso que o Lochan e a Maya, fazem, o que seria o dever da mãe, levar as crianças para escola, fazem comida, ajudam nos deveres escolares, os afazeres domésticos e com essa convivências eles começam a nutrir sentimento um pelo outro, além de irmão/irmã, mais como homem/mulher. No começo eles lutam contra isso, mais ao poucos vão sendo sufocados pelos sentimento.
Eu chorei o livro todo.
Aí vai passando os dias, eles se deixam levar, mais ainda não consumaram a relação, quando decide, eles transam, mais a mãe pega eles e acusa o Lochan te esta abusando da Maya, chama a policia e ele vai para prisão, a Maya que ir junto e falar que a relação deles é consensual, mais se ela falar isso os dois pode ser preso, pq lá incesto é proibido e o Lochan não quer isso, então ele tem uma ideia, para que isso não acontece, a partir disso tragam os lenços, porque a coisa fica feia.
Uma história doce, emocionante, que fará vocês amaram e odiarem ao mesmo tempo.