Boa noite gente bonita, tudo bem com vocês? Comigo tudo na santa paz.

Hoje trago uma nova entrevista, e a entrevistada dessa vez é a escritora Tatá Oliveira, uma escritora talentosa e minha amiga (chic né bem, hehehe).

Conheci a Tatá através de um post de uma amiga no face, adoro essas amigas que me apresentam a escritores maravilhosos. Eu e essa amiga gostamos de histórias de romances com caras mais velhos e a Tatá estava desenvolvendo uma, que me amarrei na hora, a partir daí comecei a ler suas histórias e não parei mais.

Vamos conhecer ela um pouco:

Tatá Oliveira é uma leitora compulsiva, apaixonada por poesia.

Em suas horas vagas, quando não está escrevendo ou assistindo aos seus seriados preferidos, está acompanhada por um bom livro.

Apaixonada por contos de fadas, acredita que, na vida, mesmo com toda a realidade do dia a dia, é possível viver uma história de amor, assim como nos livros.

Com apenas onze anos, apaixonou-se pela poesia. E como toda menina sonhadora, os contos de fadas e a admiração pelo poeta Vinicius de Moraes foram suas inspirações. E foi assim que surgiu a escrita em sua vida.

Uma nordestina que, atualmente, mora no interior de São Paulo, com seu marido e seus dois cachorrinhos.

Divide seu tempo entre o trabalho e a escrita, encanta seus leitores com romances sensuais em que as mocinhas são tudo, menos frágeis.

Agora vamos a entrevista:

  • De onde surgiu a motivação para ser escritora e se alguém te influenciou?

Descobrir que queria ser escritora depois de fazer um trabalho na escola, quando tive que fazer um soneto baseado em alguma obra de um poeta e escolhi soneto de fidelidade de Vinicius de Moraes. Foi onde tudo começou e ele que me inspirou.

  • Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea.

Quando estou em casa gosto de escrever ouvindo musica, mas nem sempre da por que às vezes estou na rua e começo escrever seja no celular ou caderno.

  • Como são criados seus personagens? São inspiradas em alguém? Famoso ou não?

As minhas mocinhas algumas são meio que baseado em uma amiga ou outra, mas nem todas. Já os mocinhos não me inspiro em ninguém, eles meio que se criam sozinhos… rsrsrs

  • No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? E agora?

No começo eu escrevia poemas então o Vinícius de Moraes como seus poemas era meio que um modelo para mim. Já quando comecei escrever meu primeiro romance eu era apaixonada pelos livros de banca. Mas nenhum livro em si me influenciou.

  • De suas obras, qual é sua preferida? E porque?

Realmente não sei se tenho preferida… rsrs. Mas acho que o primeiro sempre terá uma algo a mais por ter começado com ele.

  • Qual seu próximo livro?

Aiai… Agora estarei trabalhando em Guardado em Mim e no ultimo livro da trilogia As Herdeiras onde encerro a historia das três amigas.

  • O que você mais gosta nas suas histórias?

As mocinhas não serem pobres coitadas e que aceitam tudo que e ditado pelos homens ou a sociedade.

  • Nos fale um pouco sobre seus livros já publicados?

Publicado eu tenho Fatal Angel que na verdade foi o quarto livro que escrevi. E onde começa a trilogia As Herdeiras um casal um tanto que diferente já que a Luana não e nada fácil de lidar e o Jhonny cortara um bocado ao se apaixonar por ela.

Tenho também um conto Sacrifício por Amor e onde conta a historia de Eriana que ira sacrificar o amor de amor sua vida pelo amor a família. Um historia linda que terá um livro próprio por ter o que contar.

E tenho o livro Eternamente Sua que foi o primeiro livro que escrevi, onde tudo começou com ele que conta a historia de um casamento por conveniência onde o pai de Allana a obriga a casar para que as empresas Riveras faça uma fusão com as empresas Carosket assim se tornando as maiores empresas do mundo no seguimento Marítimo e hoteleiro. O problema em tudo isso e que Alanna viaja e acabasse apaixonando pelo Nick onde terá um romance que irá tirar sua vida do prumo completamente.

  • Você acha que é difícil publicar livros no Brasil? Como foi esse processo para você?

Não vou dizer que já que quando se e independente e bem complicado você lançar um livro. Mas graças a Amazon a plataforma digital tem facilitado bastante para escritores que estão começando agora. O meu foi um pouco complicado já que tive que aprender tudo na raça, mas graças a Deus tive amigos que me ajudaram e muitos esclareceriam algumas duvidas minhas. Mesmo com a dificuldade e gratificante ver seu trabalho sendo reconhecido.

FanPage                   Amazon                            Wattpad

Quero agradecer a Tata por disponibilizar seu tempo e que você tenha muito sucesso, te adoro.

Então isso, até a próxima.

Bjokas

fra

Deixe um comentário

