Boa noite, hoje a postagem é uma entrevista com a autora Ana Sóh.

Vamos conhecer um pouquinho ela:

 

12489312_1669290736653239_1579861417103064354_o

Ana Paula Santos Weigert, ou Ana Sóh, nasceu em Palmas no estado do Paraná, em 1991. Atualmente, mora em Curitiba, capital deste estado. Escreve poesias desde os treze anos, e descobriu a pouco tempo sua paixão pela literatura erótica. Adora ler, cantar e ama cachorros. Aos cinco anos descobriu um grave problema de visão, a miopia maligna. Tem baixa visão nos dois olhos mas nunca perdeu a fé e deixou de lutar pelos seus sonhos. Acredita nas coisas simples da vida e no amor desinteressado.

 

  • De onde surgiu a motivação para ser escritora e se alguém te influenciou?

Desde criança eu sempre gostei de ler e rabiscar em meus cadernos. Mas, de fato, comecei a escrever aos 13 anos, quando descobri a minha paixão por poesia. Escrevi vários poemas e, inclusive, letras de músicas. No mundo dos romances eróticos, comecei a me aventurar em meados de 2014, quando li Cinquenta Tons de Cinza. Desde então não parei mais, e não me vejo longe desa realidade. Amo escrever e amo tudo que a escrita me trouxe.

  • Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea.

Me inspiro na vida. Desde uma caminhada, uma música ou uma pessoa. Costumo ter ideias e inspiração quando deito a cabeça para dormir, é o momento em que minha cabeça ferve e a história nasce.

  • Como são criados seus personagens? São inspiradas em alguém? Famoso ou não?

Eles nascem quando eu menos espero. Quando estou fazendo algo rotineiro e “PAM”, eles passam a existir. é algo muito louco e muito divertido.

  • No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? E agora?

Sempre li bastante poesia, mas em romances, li Cinquenta Tons primeiro. Foi aí que tudo começou. Vários autores me influenciam, em especiais, minhas amigas autoras nacionais.

  • De suas obras, qual é sua preferida? E por que?

Aaaaaaaaaahhh isso é golpe baixo! Rsrs. Amo todos os meus livros, cada um de uma forma. Mas até o momento, o meu xodó… são TODOS eles! Haha.

  • Qual seu próximo livro?

Chama-se “Descobrindo-me” e contará a história de Mariana e do Misterioso. Algo diferente, erótico e divertido.

  • O que você mais gosta nas suas histórias?

Eu sempre relato o amor verdadeiro, a superação das dores e amizade. Quem já leu os meus 3 livros, sabe que foco muito na amizade.

  • Nos fale um pouco sobre seus livros já publicados.

Luz na Escuridão é um romance BDSM, forte e que conta a história de Carolyne, uma mulher amarga e que desacreditou do amor desde que pegou seu namorado na cama com a sua melhor amiga. Então, depois de cinco anos, ela conhece Henry, um moreno sedutor, Dominador e que mexe com a cabeça de Carol. Mas acontecerão vários fatos, e um deles, abalará as estruturas da mocinha rebelde.

Jogos Ardentes é um romance erótico e engraçado. Conta a história de Isadora, uma ruiva sem papas na língua, que deixa sua pacata cidade e vai morar em Curitiba com a sua prima, Bruna. Isa conhece Ricardo, patrão de Bruna e o fogo entre os dois logo acende. Ricardo é filho único e se vê obrigada a cuidar da empresa de seu pai, mas carrega dentro de si um soho que parece impossível. Esse casal não tem nada a ver, mas os opostos realmente se atraem.

  • O que você esta achando de publicar seu livro aqui no Brasil?

A literatura nacional precisa de mais apoio e reconhecimento. Muitos leitores preferem ler livros estrangeiros, ao invés de livros de sua “casa”. Temos muitos autores bons, mas que não tem suporte para escrever e publicar. Também tem a onda de PDF, isso desmotiva qualquer escritor. Mas aos poucos estamos lutando para tornar a nossa literatura a melhor do mundo!

  • O que você achou da página que as meninas criaram, para divulgar seu livro?

É uma honra e alegria ver que tem leitoras que gostam do meu trabalho e me apoiam. É isso que me dá força para continuar e não desistir. Amo meus leitores e sem eles, nada disso seria possível.

Página Ana Sóh   Jogos Ardentes    Luz na Escuridão   Garoto de Aluguel   Perfil no Wattpad

Ana quero ter agradecer por ter feito a entrevista, mito obrigada e ter dizer que estou super curiosa com a sua nova história, ainda mais com essas fotinhas, que você anda colocando no seu face.

Então gente por hoje é só, espero que tenham gostado, para quem quer conhecer os  livros dela, eles estão na Amazon, coloquei os links acima, também coloquei da página e o perfil do Wattpad.

Até a próxima e beijos.

francieleassinatura

Anúncios

4 comentários em “Entrevista com a Ana Sóh

  1. Ah, Curitibana como eu ♥ (bem, eu nasci lá mas não moro, ela mora mas não nasceu, mas no fim ela é mais Curitibana que eu haha)

    Acho muito legal essas entrevistas com autores! Super bacana da parte dela ter respondido, também. Tem autor que não tá nem aí :/
    Enfim, me interessei pelos títulos das obras dela (uiii) e procurarei saber mais!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não conhecia a escritora. Ela nos faz um convite para superar as nossas intranquilidades diárias ao vencer a limitação visual. Ainda assim, jovens como ela são um exemplo para incentivar cada vez mais,a nós, jovens, a seguir um caminho com possibilidades e vitórias. Bom, sobre a entrevistadora, parabéns. Desejo que prossiga. Gostei muito. Entrevistar não é tarefa fácil,mas a medida que nos dedicamos, a função vai se desenrolando e nos mostrando também outros percursos vantajosos de inovar. Parabéns. Sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s