CORTE_DE_ESPINHOS_E_ROSAS_1444421868530755SK1444421869B

Corte de Espinhos e Rosas
Corte de Espinhos e Rosas #1
Autora: Sarah J. Maas
Ano: 2015 / Páginas: 432
Idioma: Português
Editora: Galera Record

Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Resenha: Sarah J. Maas conseguiu de novo nos conquistar e nos apresentar um universo todo de possibilidades em um livro. A história do livro é bem construída e consegue ser também detalhada e rica em detalhes, sem ser complexa ou difícil de se ler.

A premissa é ser uma releitura de A Bela e a Fera e como tal cumpre muito bem seu papel, inclusive enriquecendo ainda mais a trama e a enchendo de criaturas místicas e possibilidades de enredo para os próximos livros. Até o momento, sabe-se que será uma trilogia, com o segundo livro sendo lançado em Maio de 2016 nos Estados Unidos.

A química entre Tamlin (nossa Fera <3) e Feyre é muito bem construída e apresentada, apesar de todos nós sabermos que eles ficarão juntos, por causa do conto original, ainda temos um mistério sobre as cláusulas da maldição que o Tamlin sofreu. Ao invés de ele ser uma Fera, ele foi enfeitiçado para usar uma máscara cobrindo seu rosto e somente tirá-la quando a maldição for quebrada.

O fato de não termos de cara detalhes sobre as circunstâncias em que a maldição foi feita deu um toque muito especial e intrigante! Passamos o livro inteiro, tentando recolher os pedaços de informações aqui e ali para tentar entender tudo e no final é incrível como tudo faz sentido e foi muito bem fechado!

Como já disse, não é um romance erótico, mas as cenas de Tamlin e Feyre são ultra maravilhosas e quentes, principalmente mais pro desfecho do livro ❤

A relação do casal com os personagens secundários são legais também, principalmente com o amigo do Tamlin, que é mais ou menos o personagem do Relógio recontado e explorado de uma maneira super legal, sem perder sua essência. Ah, e tem um vilão-bad-boy super gato e descolado também ❤

O desfecho do livro é bem diferente do conto de Bela e a Fera que conhecemos, mas é belíssimo e super justo! Recomendo o livro para quem curte releituras de contos clássicos, esse livro é bem ousado nesse sentido, então leia sem ficar pensando muito na história original e prometo que tudo vai fazer sentido no final!

12781956_747757898657965_1939846285_n

Romance

Anúncios

4 comentários em “Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s