A Outra Vida

A_OUTRA_VIDA_1374151336BA Outra Vida
A Outra Vida #1
Autora: Susanne Winnacker
Ano: 2013 / Páginas: 272
Idioma: Português
Editora: Novo Conceito

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Resenha: A Outra Vida foi o romance de estreia da escritora Susanne Winnacker e é uma duologia, porém sua continuação não foi lançada aqui no Brasil e pode ser encontrada apenas em inglês na Amazon.

Esse livro tem uma história muito básica, é uma mundo vivendo um apocalipse parecido com um apocalipse zumbis, só que com grandes monstros animalescos, chamados Chorões. É interessante que explora a história de uma família que está saindo de seu bunker, onde ficou durante anos, para finalmente re-conhecer nesse mundo novo.

A história é contada pelo ponto de vista da personagem Sherry, que é uma adolescente de 16 anos, a filha mais velha de um casal, e pelo que entendemos ela tinha 13 anos quando entraram no bunker. Cada capítulo inicia com uma lembrança da “outra vida” dela, antes de entrar no bunker e do vírus se espalhar, assim temos um parâmetro de antes e depois. Eu achei algumas dessas desnecessárias. No final do livro, eu já estava pulando essas páginas, apesar de ser só uma página por lembrança, como não acrescentava nada de relevante pela história pessoal dela eu também não vi motivo para lê-las.

O plottwist/cliffhanger no final… Foi muito forçado! O final foi meio anticlimático, você descobriu algo fantástico sobre o mundo que está sendo contado, aí acaba e pouco fica decidido. Acho que depois ler A 5ª Onda eu SEI que dava pra mostrar essas informações do final de outro jeito, mudando os pontos de vista, por exemplo. Existem várias outras estratégias para mostrar informações do que está acontecendo em outro lugar e a maneira feita foi chata e realmente parece que a autora decidiu esse final de última hora e acrescentou algumas linhas de diálogo para incluir.

É interessante como no início Sherry tem dificuldade em interagir com outras pessoas, até se sentindo insegura em fazer isso. A relação entre ela e o Joshua é de muito companheirismo e isso que é maravilhoso; eles não vão flertando ou mandando indiretas logo um pro outro. Primeiro, eles passam um tempo se conhecendo e entendo o que significaria ficar com alguém quando o mundo meio que está acabando.

No início, Joshua até não quer deixar Sherry lutar também ou se meter em situações perigosas (e isso mesmo antes deles ficarem), mas gostei muito do fato da Sherry dispensar essa preocupação dele e lutar mesmo assim. Acho que isso fortalece muito a relação deles ❤

Os personagens são legais, mas tem alguns que a gente só vai prestar mesmo atenção no final, e de novo, pareceu que era mais para justificar/explicar o plottwist… Na verdade, a maioria dos personagens somem na maior parte do tempo e depois de repente aparecem em um cena que faz a gente lembrar que eles ainda estão ali rs.

É um livro divertido, cheio de aventura e ação, o romance é um aspecto importante, mas não achei que era o foco de tudo,  e isso funciona exatamente porque passa a mensagem de que no momento podem existir coisas mais importantes para uma menina fazer.

1421404_756299351137153_424734720_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s