Hoje, vamos sair da rotina com uma TAG!

Fomos indicados para fazer a TAG: Esse ou Esse?, pela Bia Constante do blog Books And Birds, obrigada pela indicação ❤

Regras:

♥ Colocar o blog de quem te indicou no inicio do post;
♥ O livro que dá inicio é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
♥ Seguindo a lista de indicados pela pessoa que te indicou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem, se: deixa o livro que lidera a batalha ou escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
♥ Uma vez que tenha o livro ganhador, escolha sete livros e sete blogs para repassar a tag.

TAG: Esse ou Esse?

1) A Marca de Uma Lágrima, do Pedro Bandeira x Orgulho e Preconceito, da Jane Austen

A_MARCA_DE_UMA_LAGRIMA_1230641204B

A Bia na tag dela disse que tem um carinho especial por esse livro porque tinha na biblioteca da escola dela. Eu estudava em colégio particular e tínhamos uma biblioteca horrível na maior parte, Orgulho e Preconceito foi o primeiro romance histórico de verdade que eu tive o interesse de ler, e nem sei se é um romance histórico porque na época em que foi lançado devia ser contemporâneo rs.

Então, vou de Orgulho e Preconceito por vários motivos, mas principalmente pela Lizzie e pelo Darcy que são lindos e sempre foram um exemplo para mim ❤

2) Orgulho e Preconceito, da Jane Austen x Os Catadores de Conchas, Rosamunde Pilcher

2

Nunca li Os Catadores de Conchas, não posso opinar, mas parece um ótimo livro, que conta a história de uma mulher tão forte pra sua época quanto a Elizabeth Bennet e por isso, entrou na minha lista de desejados ❤

3) Orgulho e Preconceito, da Jane Austen x O Duque e Eu, da Julia Quinn

3

Nada contra Julia Quinn, inclusivo acho que deve ser SUPER divertido. Pelo que me falam, O Duque e Eu tem várias inconsistências históricas e cenas que não aconteceriam daquela forma na época, o que está tudo bem porque não é a intenção ser completamente correto com a história.

Como não li O Duque e Eu, e adoro a época retratada pela Jane Austen, vou de Orgulho e Preconceito

4) Orgulho e Preconceito, da Jane Austen x O Misterioso Caso de Styles, da Agatha Christie.

4

Não sou fã de mistério e livros policiais, então SÓ VEM Orgulho e Preconceito.

5) Orgulho e Preconceito, da Jane Austen x Gelo Negro, da Becca Fitzpatrick

5

Já me falaram coisas horríveis sobre Gelo Negro, tipo sobre o par romântico, eu acho perigoso fazer uma personagem “se apaixonar pelo seu captor”, esse tema tem que ser bem feito para não soar um relacionamento abusivo, pelo que me falaram a Becca Fitzpatrick não conseguiu isso :/

6) Orgulho e Preconceito, da Jane Austen x Perdida, da Carina Rissi

6

Tenho Perdida aqui em casa, mas ainda não li! Juro que vou ler, antes de sair o filme (se sair). Nunca li nada da Carina Rissi, mas sei que deve ser ótimo! 😀

7) Orgulho e Preconceito, da Jane Austen x Um Estudo em Vermelho, do Arthur Conan Doyle

7

Como já disse, policial e mistério não são meu forte. E se serve de consolo, o livro teria que ser MARAVILHOSO para me fazer escolher ele, ao invés de Orgulho e Preconceito, acho que a tag provavelmente foi injusta com os outros livros rs

Livros que Escolho para os Blogs Indicados:

Para Todos os Garotos que Já Amei, da Jenny Han

Um Ano Inesquecível, da Paula Pimenta, Babi Deweet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.

A Corrida do Escorpião, da Maggie Stiefvater

Eleanor & Park, da Rainbow Rowell

A Torre Acima do Véu, da Roberta Spindler

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, do Ransom Riggs

Blogs Que Indico para a TAG:

The Girl Who Reads Books

Uma Paixão Chamada Livros

Para Ler e Ver

Primaverei

Atraídos Pela Leitura

Uma Viagem Apaixonante

1421404_756299351137153_424734720_n

Deixe um comentário

