Título Original: Deadpool

Estreia: 11 de fevereiro de 2016

Direção: Tim Miller

Produtora: Fox Entertainment / Marvel

Duração: 108 minutos

Gênero: Ação, aventura, comédia.

Classificação: 16 anos

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém recebe uma oferta de cura em uma experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Antes de tudo, Deadpool não é um filme para menores. Certamente quem já assistiu irá concordar comigo. Muitas pessoas levaram seus filhos ao cinema, sem prestar atenção na classificação e por se tratar de super herói, acharam que não teriam problemas mas acabaram saindo da sala na metade do filme.

Também para deixar claro, não sou fã de Marvel, DC ou HQs. Apenas assisto aos filmes relacionados à super heróis quando me chamam a atenção. Foi o caso de Deadpool. Eu adorei o filme, o Ryan Reynolds, o vilão, as cenas, as referências, tudo. Acredito que nenhum outro filme tenha me feito rir da maneira como este.

O filme inicia com uma série de brigas em uma rodovia, entre Deadpool e os parceiros de Ajax (o vilão). Com o próprio Deadpool narrando, vamos descobrindo o que aconteceu antes de ele se tornar um super-herói. Dizem que Robert Downey Jr nasceu para ser o Homem de Ferro e eu acredito que da mesma forma aconteceu com Ryan Reynolds. Ele estava no tom certo. Acho que muito pela personalidade do personagem que permite ao ator poder exercer a sua interpretação de forma plena, mas o Ryan não exagerou na sua interpretação e conseguiu passar um personagem muito carismático.

No entanto, algumas cenas foram carregadas demais. Principalmente nos momentos em que Wade busca a ajuda de Ajax (Ed Skrein) para a cura da doença e no esconde-esconde entre ele e sua namorada, Vanessa (Morena Baccarin), já que ele não quer revelar sua nova face.

Outro ponto um tanto fraco, foi a química inexistente entre os dois atores. Pensei que, talvez por serem cenas mais “zoeiras”, não houvesse a necessidade daquele fogo amoroso todo, mas logo percebi (em algumas cenas mais românticas) que realmente a química não existia. A personagem não teve um grande destaque. Na minha opinião, o destaque fica com Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand), companheira de Colossus.

Sai do cinema com um sorriso no rosto e relembrando das cenas hilárias. Realmente vale a pena assistir. Recomendo muito, até mesmo para quem não é fã de super heróis. E para quem é fã: Stan Lee faz a sua aparição 😉

Lembrando que ta rolando o Top Comentarista do mês de Abril!! Participem ❤

assinatura

Anúncios

13 comentários em “Deadpool

  1. Rolou uma agitação danada entre meus alunos quando Deadpool estreou, vários deles me dizendo para ir ver o filme… Mas acabei nem indo! Na verdade, nem procurei saber muito sobre a história, o que no final não me animou a ir assistir. Mas a sua resenha levantou pontos que me chamaram a atenção, como o senso de humor do protagonista. Acho que dia desses vou dar uma chance para Deadpool. =)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Milena. Tudo bem?
    Assisti Deadpool no último fim de semana e posso dizer que será um dos melhores filmes assistidos neste ano. Eu me divertir muito, mas confesso que fiquei pouco á vontade nas cenas mais ‘quentes’ entre o casal, que assim como você, também compartilho sobre a química entre eles; simplesmente, não teve.
    Enfim, amei o filme, e não importa quantas vezes eu assista, sempre vou dar muitas risadas. Mal posso esperar pelo próximo.
    Bjs *-*

    Curtir

  3. Oi Milena!
    Também assisti (e resenhei) Deadpool. E posso dizer que foi diferente de tudo que já vi. As cenas mais ‘hot’ e o excesso de palavrão me incomodou um pouco, achei forçado. Ainda assim é uma boa história. Mas não me conquistou, acho que é porque eu não consigo gostar do Ryan Reynolds meio que de jeito nenhum! Porém concordo com vc, na questão que ele nasceu para o papel!

    beijos :*

    Curtir

  4. Milena!
    Não fui assistir ainda, embora goste da Marvel e de HQ.
    Deveriam avisar que além das cenas fortes, o palavreado não é apropriado para crianças.
    Uma pena não ter química entre as personagens, mas nada é perfeito, né?
    Se valeu a pena é o que importa.
    “A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    Curtir

  5. Assim como você, não sou fã de Marvel, DC e afins… Gosto mesmo é do que me chama a atenção de alguma forma. Esse filme me apresentou ao universo de Deadpool, que eu não conhecia nadica de nada… rsrs
    Adorei, acho que ficou bem clara a redenção de Ryan Reynolds depois do fiasco como Lanterna Verde…
    Bjs

    Curtir

  6. Gostei da descrição do filme.
    Confesso que quero muito assistir Deadpool, porem eu tenho fobia de cinema entãooooo kkkkkk.
    So posso assistir depois que comprar o filme, ou alugar ainda não sei, mas pretendo, fiquei um pouco desiludida com a estoria toda do par romântico sem química, mas nada que me faça desistir de assistir,
    Você comentou algo importante, que é os pais não olhar a classificação de idade ao levar os filhos ao cinema, as poucas vezes que fui vir muito isso acontecer, e sinceramente fico revoltada.
    Boa Tarde.

    Curtir

  7. Olá!

    Eu queria muito ter ido ao cinema pra ver esse filme, mas não tive opotunidade :/
    Mas to doida pra ver, estão falando muito bem e eu gosto muito do ator principal ❤ haha

    Curtir

  8. Adoro filmes de super-heróis, apesar de não ter assistido tantos. Quero muito assistir esse, tenho certeza de que é muito bom! Com certeza de que quando puder vou assistir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s