OS_BONS_SEGREDOS_1434580304422742SK1434580304BOs Bons Segredos
Autora:
Sarah Dessen
Ano:
2015 / Páginas: 408
Idioma:
Português
Editora:
Seguinte

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Resumo: Primeiro livro que leio da Sarah Dessen, confesso que não esperava nada e me apaixonei ❤

 A premissa do livro é ótima! Eu gosto de ler livros sem primeiro ver a sinopse, e pra mim foi uma surpresa encontrar um tema tão lindo e relevante quanto o ato infracional juvenil aqui ❤ E ainda tão belamente representado e de maneira tão justa!

O ato infracional foi representado de forma que faz os leitores refletirem sobre o impacto disso na dinâmica familiar e no relacionamento entre eles. A irmã dele, Sydney, que é a personagem principal do livro, confiava nele e depois que ele cometeu o ato infracional parece que não o reconhece mais e mal consegue manter um diálogo com ele. Não é que ela o culpabilize, sim, ela obviamente recrimina a atitude dele, mas além disso parece que ela simplesmente não sabe mais como interagir com ele, sabendo que ele fez algo tão grave. Isso  é muito real e importante! ❤

A narrativa do livro é leve e divertida, centrada nos personagens e na relação entre eles. Os personagens são o principal do livro, eles movem toda a história e são muito fácil de se  identificar. Eu adoro todos os personagens, principalmente o fato da Sydney ter primeiro começado uma amizade com a irmã do menino que vira o interesse romântico dela.

Eu, tendo sido criada com a série Diário da Princesa (Meg Cabot), adoro quando o interesse romântico é irmão da (futura) melhor amiga, isso fortalece a relação entre eles, porque eles não começam logo como “um cara a fim de uma garota”, eles nutrem também uma relação de amizade e confiança um com o outro antes de ficarem. Tem um conflito porque a irmã dele já “perdeu” uma amiga pra ele antes, então ela meio que desde o começo deixa claro que não aprovaria muito se eles começassem a sair, o que a Sydney respeita, afinal, ela também não quer perder nenhuma amiga de novo tão cedo.

A relação da amiga da Sydney com o namorado dela também é muito legal, conturbada, mas interessante de se observar pelos olhos da Sydney. O interesse romântico da Sydney também não é só um rostinho bonito, ele tem uma profundidade como personagem, assim como os outros. É cheio de projetos, pensamentos e sentimentos que eles expõe à Sydney, e é extremamente adorável e apaixonante

Ao todo, é um livro ótimo, divertido e que ao mesmo tempo traz temas super interessantes para se pensar enquanto lê. Recomendo a todos que gostam de um romance jovem adulto contemporâneo

1421404_756299351137153_424734720_n

Jovem Adulto

Anúncios

10 comentários em “Os Bons Segredos – Sarah Dessen

  1. Lídia!
    Gosto muito de romances jovens adultos, trazem sempre um história emocionante que nnos envolvem e nos prendem até o final da leitura.
    “Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    Com
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    Curtir

  2. Eu amei o livro, sem nem mesmo ler.
    Já tinha ouvido falar desse livro, inclusive ja li várias resenha, mas até agora nada tinha aberto minha curiosidade em relação a essa leitura.
    Os personagens parecem bem cativantes, apesar do livro da a impressão de que é bastante dramático ei ja amei.
    A relação da personagem com o irmão antes dele cometer o erro da a impressão de dependência ou algo do tipo.
    Eu vou com certeza conferir essa obra.
    Boa Tarde.
    Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Marlene, então, não chega a ser uma relação de dependência, é só que ela meio que admirava MUITO o irmão dela e é como se ela tivesse perdido essa referência como pessoa ❤
      É bem interessante!

      Curtir

  3. Eu amei o livro, sem nem mesmo ler.
    Já tinha ouvido falar desse livro, inclusive já li várias resenhas, mas até agora nada tinha aberto minha curiosidade em relação a essa leitura.
    Os personagens parecem bem cativantes, apesar do livro da a impressão de que é bastante dramático ei já amei.
    Eu vou com certeza conferir essa obra.
    Boa Tarde.
    Bjs.

    Curtir

  4. Olá,

    Que legal essa história! Deve ser daquelas que nos faz refletir sobre as coisas, como se estivéssemos na vida do personagem.
    Achei legal o fato do par romântico ser irmão da amiga, deve ser um livro muito bom ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Desde o lançamentos vejo pessoas comentando que querem ler ele. Nunca li nenhum livro da autora e nem sabia qual a temática desse livro. Achei bem interessante, os personagens parecem ser bem legais. Também gosto de ler livros sem ler a sinopse, faço isso quando me chamam a atenção pelo título ou capa, e o melhor é se surpreender com o que o livro traz aos leitores! Acho que lerei esse livro.
    Bjus

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s