Trono de Vidro

TRONO_DE_VIDRO_1437791990328079SK1437791990BTrono de Vidro
Trono de Vidro #1
Autora: Sarah J. Maas
Ano: 2013 / Páginas: 392
Idioma: Português
Editora: Galera Record

Sinopse:  Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Resenha: Eu não esperava muito coisa, mas fui cativada pela mente e obra de Sarah J. Maas, conheça Celaena Sardothien, a Assassina de Adarlan! ❤

Confesso que de primeira a premissa não me encantou. É a história de uma assassina que estava cumprindo pena fazendo um tipo de trabalho escravo, aí ela recebe a visita de um príncipe e ele se encanta por ela e zzzzzzz. Mas pera, não é bem assim. Ele leva ela pro castelo para competir em tarefas de vida ou morte com outros assassinos perigosos, pelo título de assassina do rei, ou seja, uma pessoa para fazer o trabalho sujo da realeza por eles. E o príncipe até se “encanta”/gosta dela, mas não se “encanta” tanto assim por ele.

E o fato dela não se “encantar por ele” não é dito como se ela fosse a diferentona, isso é algo natural, não é como se ela fosse “aquela única que não caiu nas graças dele”, eles viram amigos e é uma amizade ótima! Você não precisa se apaixonar pelo príncipe, ponto.

A narrativa é muito boa, mas não é espetacular, existencial e poética, é digna para uma série jovem adulto e no começo a gente não sabe se existe magia ou não, então tem um ar mais de mistério e de introdução de mundo e de personagens.

Os personagens são maravilhosos! São muito profundos, bem desenvolvidos e convincentes, você gosta até de personagens que não são tão importantes, mas depois que saem da história, você percebe que ele vai fazer falta. (Nox, estou olhando para você </3)

O Príncipe Dorian é bom, do jeito dele rs. O Chaol, capitão da guarda real e melhor amigo do Dorian, é meu amor eterno ❤ Nehemia, que é a Princesa de um povo que foi escravizado pelo rei de Adarlan (pai do Dorian), é maravilhosa e desenvolve uma amizade toda especial com a Celaena ❤ ❤

A própria Celaena Sardothien tem um passado muito sombrio e misterioso, nós só sabemos de partes dele, e isso é muito intrigante para os leitores, descobrir junto com a história quem é Celaena, pelo que ela passou antes desse livro, é tão importante e parte da experiência da série, que a autora Sarah J. Maas já lançou um livro com pequenas histórias sobre as aventuras que a assassina viveu antes de ser presa, o livro se chama a Lâmina da Assassina. (Talvez eu faça uma resenha desse livro também, falando um pouco de cada conto ❤ )

Outra coisa maravilhosa na Celaena (e existem várias!), é que ela é uma mulher, feminina, que também é assassina! Ela não é masculinizada, ela é temida pelos guardas do palácio, até pelo capitão da guarda, o Chaol ❤ , que ordenou que ficasse sob vigia constante lá; ela é forte, habilidosa e destemida, mas mesmo assim, ela insiste e, inclusive ama, usar vestidos e se arrumar, ser feminina, e eu achei isso ótimo ❤

Achei a relação da Celaena Sardothien com o Rei de Adarlan muito bem explorada, é uma relação tensa, que você sente que está sendo descrita como uma relação com muita coisa por trás, com muita carga emocional. A gente percebe que ela responde para todo mundo, menos para ele, que ela evita olhar nos olhos dele, e tudo isso tem uma significado muito grande quando se olha para a série inteira.

O Trono de Vidro é uma introdução a uma série que terá 6 livros, já está no quarto volume no Brasil. Nesse primeiro livro, conhecemos os personagens, suas motivações, histórias de vida, e nos afeiçoamos a quase todos eles. Uma das coisas mais importantes da série é exatamente o desenvolvimento dos personagens e como eles evoluem de um livro a outro, e no decorrer deles. É um livro de fantasia com um mundo complexo, mas que não é focado apenas no desenvolvimento desse mundo, o foco nas emoções e pensamentos dos personagens é um dos principais diferenciais da série ❤

Recomendo a todos que gostem de jovem adulto, mesmo que não tenha uma inclinação para a fantasia, e de histórias guiadas pelos personagens.

1421404_756299351137153_424734720_n

Anúncios

10 comentários em “Trono de Vidro

  1. Gosto de livros de lutas pela sobrevivência de outro alguém, principalmente quando se trata de uma mulher, quero muito ler essa série, todos falam muito bom dela, é percebível mesmo que seus personagens são super bem desenvolvidos, acho que como 1° livro deve ser um bom começo

    Curtir

  2. Que legal! Sempre vejo a capa desse livro mas nunca me senti interessada. Mas hoje sua resenha mudou minha opinião e já estou toda querendo comprar kkkkk
    Só não compro mesmo pq 1. Tô sem grana, e 2. Não gosto de ler livros de séries inacabadas.
    Mas sem dúvida vai pra minha listinha!
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa eu amei essa capa, gostei de saber um pouco mais dessa obra antes de ler, ele está na minha estante mas ainda não parei para lê-lo.
    Eu não sou muito fã de séries porém essa ja tinha me chamado a atenção, os personagens parecem ser bem dinâmicos, o tema é bem diferencial e isso me conquistou ainda mais.
    Boa Tarde.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!

    Não gosto muito desse gênero, então mesmo que a resenha tenha sido muito boa, provavelmente não lerei.
    Mas vou indicar para o meu irmão, com certeza ele vai gostar!

    Curtir

  5. Só pelos personagens e pela protagonista já quero ler, haha! É bem difícil encontrar protagonistas mulheres e que sejam fortes. Gosto bastante de livros de fantasia, em que se passa em um mundo totalmente diferente, bem construído pelo autor. Faz tempo que quero ler essa série!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s