Além-Mundos – Scott Westerfeld

71Jz+DU8p-LAlém-Mundos
Autor: Scott Westerfeld
Ano: 2016 / Páginas: 546
Idioma: Português
Editora: Galera Record

Sinopse: Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta… No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

Resenha: Quem não quer conhecer o mundo secreto dos maiores escritores nova-iorquinos? Scott Westerfeld conta todos os segredos nesse livro, ou não rs.

A premissa do livro é muito inovadora e intrigante. Afinal, esse livro na verdade contém duas histórias distintas e que de primeira aparentemente não têm ligação. Nos capítulos de números ímpares, conhecemos a história de Darcy, uma jovem escritora que acabou de se mudar para Nova York para viver de sua escrita e divulgar o lançamento de seu primeiro livro, Além-Mundos.

Essa primeira história fala muito dos bastidores da indústria literária nos Estados Unidos, como funciona o agenciamento, direitos autorais e da compra/venda de manuscritos até a divulgação do livro em eventos e turnês pelo pais. O autor Scott Westerfeld muitas vezes descreveu o livro como “meta”, no sentido de que ele fala muito de si mesmo, do processo de escrita e de sua indústria.

A segunda história, que acontece nos capítulos de números pares, é a história que Darcy está lançando, Além-Mundos, que conta a história de uma adolescente chamada Lizzie, que após viver uma situação traumática, começa a ver e interagir com fantasmas, e até a viajar para o Além-Mundo, onde os mortos vivem. Essa segunda história é um romance paranormal, como qualquer outro, um par romântico gato, gentil e legal, e tudo mais. Apesar do par romântico dela ter MUITOS anos de idade rs.

Eu particularmente, ADOREI a história da Darcy, que é a escritora, tem vários personagens que são inspirados/referencias a escritores de verdade, que você lendo consegue reconhecer VÁRIOS! Tem referências a John Green (A Culpa É das Estrelas), Maureen Johnson (13 Envelopes Azuis), John Scalzi (Guerra Ao Velho), James Dashner (Maze Runner). ❤

Além de que todos os personagens são muito legais, na história da Darcy, ela acaba conhecendo um grupo de escritores e ficando de gente muito interessante e dizendo coisas muito REAIS sobre ser escritor, como por exemplo a síndrome de impostor, que muitos escritores têm quando são publicados e tem um romance de sucesso… Enfim, vários assuntos interessantes, se você gosta de pensar sobre a profissão de escritor.

Eu também adorei a história de Lizzie, do mundo que somos apresentados em Além-Mundos. Toda a mitologia envolvendo o universo é maravilhosa. O personagem masculino que acaba sendo par romântico de Lizzie tem uma história muito boa e profunda, ele meio que tem a profissão de cuidar para que esses fantasmas que ficaram no Além-Mundo não desapareçam e para isso ele tem que constantemente ficar lembrando o nome deles e isso é lindo demais ❤

E a forma como Lizzie acaba sendo sugada para esse mundo e envolvida por toda essa organização e ordem que existe lá. É desenvolvido de forma muito leve e intrigante!

Com esse livro, o Scott Westerfeld pretendia demonstrar como tudo que está passando na vida do escritor enquanto ele está reescrevendo pode acabar influenciando o resultado final do livro. As experiências e escolhas que Darcy toma durante o processo que escrita influenciam diretamente a outra personagem, e é incrível como tem vezes que a gente só percebe a dimensão dessas escolhas quando vemos a história da outra personagem ❤

Ao todo, é um livro maravilhoso e recomendo fortemente para quem ama um romance jovem adulto, seja ele paranormal ou contemporâneo. É uma leitura obrigatória para todas as pessoas que gostariam de ser escritores de livros jovens adultos e é essencial para entender como funciona o mercado editorial, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil ❤

Jovem Adulto

M. Lidia Lima (ass)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s