DOROTHY_TEM_QUE_MORRER_1461685840580882SK1461685840BDorothy Tem Que Morrer #1
Autoar: Danielle Paige
Ano: 2016 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Sinopse:  A estrada de tijolos amarelos não é mais a mesma. Primeiro de uma série, Dorothy Tem Que Morrer engrossa um filão de sucesso no mercado editorial, no cinema e na TV: o reconto de clássicos infantis com nova roupagem para os jovens. O livro é uma releitura sombria do clássico de L. Frank Baum, O Mágico de Oz. Na história de Danielle Paige, que alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times, Amy Gumm é uma nova garota do Kansas enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. Uma fantasia moderna protagonizada por uma heroína em sintonia com o nosso tempo.

Resenha: Pensa em alguém fã de Mágico de Oz… Eu sou o dobro disso!

A premissa do livro é tão fascinante quanto as milhares outras histórias que já existem nesse universo, incluindo Wicked, de Greogory McGuire. Esse livro logo me chamou a atenção por ser descrito por tantos leitores como “uma distopia no universo de Mágio de Oz.”

O livro narra a história de Amy, uma menina que é mandada para Oz por meio de um tornado, com sua companheira roedora, Estrela, apenas para descobrir que Oz não é nada do que leu nos livros. Dorothy é uma governante tirana e tem como aliados o Espantalho, um cientista maquiavélico, Homem de Lata, o capitão da guarda, e Leão, o mestre da guerra. Após retornar ao mundo real, Dorothy não gostou mais tanto assim da realidade do Kansas e retornou a Oz, onde governa até hoje um governo autoritário e repressor, que proibiu o uso de magia pelas pessoas comuns.

Porém esse governo deixou várias pessoas insatisfeitas, e essas bruxas insatisfeitas montaram um grupo de resistência, chamado a Ordem Revolucionária das Bruxas Más. Esse grupo organizado vai atrás de Amy, acreditando que, assim como Dorothy, ela pode mudar o que Oz se tornou e transformar o mundo deles de volta ao que era antes.

A narrativa é ótima, mas o roteiro deixa um pouco a desejar. O final e a conclusão são muito bem desenvolvidos, porém o processo até chegar ao final do livro é de difícil de ler e monótono. O treinamento da Amy com a resistência e com Nox é legal, mas a relação entre eles parece um pouco forçada, apesar de eu ADORAR ele ❤ Acho que foi um pouco longe demais rs.

A representação dos personagens clássicos como algo oposto ao que conhecemos nos livros e filmes foi ótima! Só não gostei muito do comentário que foi feito à aparência física da Dorothy, meio desnecessário, mas os outros personagens foram maravilhosos e o porquê deles estarem malvados e do lado da Dorothy é super original e criativo ❤ ❤ ❤

A Amy tem um pouco de adolescente chata, mas tudo bem, a gente perdoa, porque ela é destruidora mesmo e tem uma história de vida maravilhosa e complexa. O final me surpreendeu, acho que foi a melhor coisa do livro e valeu a pena ter lido só pra chegar nessa parte.

Recomendo a todos que gostam do universo de O Mágico de Oz, e quer ver uma releitura original e atual da história. Tem vários contos também escritos pela mesma autora, Danielle Page, que falam mais da história da Dorothy e dos demais personagens. Quem gosta de uma boa distopia e revolução, também é bom conferir!

M. Lidia Lima (ass)

Anúncios

7 comentários em “Dorothy Tem Que Morrer – Danielle Paige

  1. Ainda não li O Mágico de Oz (pode julgar) mas sou apaixonadinha pelo que sei da história. Creio que o que mais chama minha atenção nesse livro é o título! Estava super empolgada, mas sua resenha tirou um pouco das espectativas em excesso que eu estava juntando – tenho uma dificuldade enorme em prosseguir a leitura de livros com começo enrolado!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s