A_GUARDIA_1455822348564576SK1455822348BA Guardiã
Diários de Extermínio #1
Autor: B. R. Peruzzo
Ano: 2016 / Páginas: 212
Idioma: Português
Editora: Arwen

Sinopse: O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.

Resenha: Não sei se esse livro é uma distopia, sei que é maravilhoso ❤

A premissa do livro é surpreendente, tipo você começa sem pretensão, numa história simples sobre uma garota órfã que sai do internato em que ela morou durante quase toda a sua vida e entra no mundo real. Só que depois que ela sai do internato, muda-se para uma cidade maior e conhece um menino misterioso, é que sua vida realmente começa.

O mistério no livro sobre o que diria a carta que a mãe dela deixou foi a única coisa que achei muito arrastada, eu já teria lido essa carta há muito tempo rs. Principalmente se eu fosse órfã e nem lembrasse direito de quem são meus pais, mas enfim.

Toda a trama principal e o que vamos descobrindo sobre o que existe além do nosso mundo e da humanidade é fantástico! Achei muito original em algumas partes, apesar do próprio autor às vezes comparar com X-Men porque em algum momento vemos eles treinando com seus poderes e tudo. E eu não consegui evitar a comparação com a história do Superman e da Supergirl ❤ Então, acho que é um livro que conversa tanto com fãs de DC quanto da Marvel rs.

A narrativa é ótima, fluida e é bem rápida de ler. Eu só demorei a terminar porque realmente tava sem tempo, mas acho que dá pra ler em dois dias facilmente.

Os personagens são divertidos, entendo que é difícil você aprofundar muito na vida pessoal de cada um deles quando se têm MUITOS personagens interagindo, mas acho que apesar disso, cada um se mostrou com uma personalidade interessante e uma função na equipe específica que combinou muito bem.

O romance me surpreendeu, apareceu um pouco do nada. Apesar disso, gostei da interação entre os personagens, talvez o interesse romântico dela seja um pouco intenso demais, mas ok. Os demais personagens são ótimos e tiveram seu tempo necessário para se tornarem únicos e para que a gente crie vínculo com eles.

Ao todo, é uma ótima ficção científica urbana (urban science fiction), que é uma ficção científica que acontece na cidade nos dias atuais. Apesar de o autor dar a entender que existe uma tecnologia avançada, parece que essa tecnologia é exclusiva daquele grupo especial, e não do mundo ou do país.

Recomendo para os fãs de X-men, trilogia Estilhaça-me (da Tahereh Mafi) e de Superman e Supergirl, que já citei anteriormente.

Jovem Adulto

M. Lidia Lima (ass)

4 comentários em “Diários de Extermínio – A Guardiã

Deixe um comentário

