Ia ser uma TOP 5, mas seria muito injusto com todos os outros livros maravilhosos
1. Divergente, da Veronica Roth
Tema: O mundo externo foi destruído por uma guerra causada por humanos e a sociedade é dividida em facções de acordo com o quais valores os jovens mais valorizam, tem Amizade, Audácia, Abnegação, Erudição e Franqueza. Aos 16 anos, os jovens passam por um teste que busca selecioná-los para uma dessas facções, onde morarão pelo resto de suas vidas.
2. Reiniciados, da Teri Terry
Tema: Adolescentes que cometeram crimes têm suas vidas reiniciadas e suas memórias apagadas para que eles tenham uma oportunidade de recomeçar na sociedade.
3. Jogos Vorazes, da Suzanne Collins
Tema: 23 jovens são obrigados por meio de um sorteio a lutar uns contra os outros até a morte, a fim de entreter e confirmar submissão à Capital.
4. Legend, da Marie Lu
Tema: Um vírus está matando a população que more nos bairros mais pobres da cidade e a única oportunidade dos jovens que moram lá de saírem dessa situação de risco é tirando uma nota boa nos testes de admissão de escolas preparatórias e garantir uma vida segura com um bom emprego nesses bairros mais nobres.
5. Mached, da Ally Condie
Tema: O governo escolhe por meio de um aplicativo com quem você deve se casar, de acordo com seus gostos e posição social. Além disso, a arte, como literatura, música, artes plásticas, está quase toda extinta e controlada pelo governo, a fim de controlar o pensamento crítico das pessoas.
6. Delirium, da Lauren Oliver
Tema: O amor é visto como uma doença, então todas as pessoas não podem se casar por amor ou se apaixonar. As pessoas que se apaixonam são levadas de suas famílias e internadas em hospitais até que fiquem “saudáveis” de novo.
7. A Ilha dos Dissidentes, da Bárbara Morais
Tema: Jovens nascidos com habilidades especiais são excluídos da sociedade, obrigados morar numa ilha longe das pessoas “normais”, ao mesmo tempo em que o governo recruta jovens com habilidades especiais, por meio de uma matéria especial na escola, para fazer missões secretas.
8. Feios, do Scott Westerfeld
Tema: Jovens a partir dos 16 anos são obrigados pelo governo da cidade Nova Perfeição a passarem por uma cirurgia plástica que corrige todas suas imperfeições.
Deixei de fora alguma distopia que vocês amam? ❤
Adorei, já li “Divergente”, “Jogos Vorazes” tenho a série “Mached” completa há dois anos e não li ainda. Tenho muita curiosidade em “Feios” e “A ilha dos dissidentes”. Bjos
CurtirCurtir
Adorei o post.
Indicaria ‘o Silo’ para essa lista.
beijos
CurtirCurtir
Já ouvi falar muito bem de Silo mesmo, mas ainda não li
Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adorei a lista.
Desses os que já li foram Divergente, Jogos Vorazes e estou terminando de ler Champion. Morro de vontade de ler Dilirium
CurtirCurtido por 1 pessoa