A_HERDEIRA_1449618827540695SK1449618827BA Herdeira
Kaelium #1
Autora: Tatiane Durães
Ano: 2015 / Páginas: 263
Idioma: Português
Editora: Independente

Sinopse: Kaelium aparentemente é um mundo pacifico, mas por baixo da diplomacia existe uma sede de poder muito grande. Por esse motivo a herdeira do trono de Zefir foi sequestrada quando com meses de vida e enviada ao espaço para morrer, mas o destino decidiu diferente e sua pequena nave foi parar em um mundo novo, o planeta Terra.Samantha, como passou a ser chamada, encontrou uma família, cresceu em um lar com amor e carinho, mas sem conhecer sua verdadeira origem. Prestes a completar dezoito anos a cidadezinha onde vive com os pais é atacada por uma estranha nave. A vida de Samantha vira de ponta cabeça. Ela descobre que não é humana e não é filha dos seus pais. Agora ela precisa fugir para sobreviver. Aprender a usar seus dons e descobrir quem realmente ela é.

Resenha: Eu gosto de me abrir para conhecer nossos talentos da literatura nacional e Tatiane Durães não decepciona com esse livro de abertura da série Kaelium! ❤

A premissa  da história é ótima, achei um pouco confuso no começo, porque parece que todo mundo está atrás dela por um motivo. Após descobrirem que Samantha é de outro planeta os EUA querem estudá-la, o Brasil quer entregá-la para a nave que veio atrás dela e o pai dela quer apenas mantê-la segura longe de tudo isso.

O roteiro da história é bem desenvolvido, achei só que poderia ter mais tempo e cenas que mostrarem a interação entre Samantha e o Daniel, de forma que a gente sentisse mais que eles tinham uma conexão, acho que a relação entre eles pode ter ficado rasa demais, precisa mais de mais cenas mostrando isso ❤

A narrativa é fácil de ler e divertida, achei legal que depois muda um pouco os pontos de vista e a gente tem visão até de gente que eu não esperava, foi uma surpresa boa!

Os personagens da história são ótimos, únicos e complexos, adorei o conselheiro Aruan, quero mais cenas com ele, pf ❤ Ademais, gostei muito da prima dela, até do capitão Kobuko, achei que todos os personagens são bem marcantes e apesar de ter muitos personagens não tive dificuldades em lembrar deles e olha que sou péssima com nomes rs.

Ao todo, é um livro muito bom, divertido e ao mesmo tempo envolvente, é exemplo maravilhoso do que a fantasia brasileira está se tornando e isso me deixa muito animada! Aviso logo que o livro termina com cliffhanger de tirar o fôlego e que estou MUITO curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro ❤

Recomendo para fãs de Diários de Extermínio (B.R. Peruzzo), A Seleção (Kiera Cass) e A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard).

lidia-assinatura

7 comentários em “A Herdeira – Tatiane Durães

  1. Quando li o título pensei que fosse o livro da Kiera Cass XD mas não… Sabe aquela receita que você nem precisa prosseguir pra saber que é sucesso? Então, é o que eu sinto com livros de fantasia, sou APAIXONADA por eles e amo descobrir novos títulos! Pelo que percebi é algo meio Superman, de crescer em um planeta que não é o seu e depois ser perseguido pelos invejosos de lá e que querem te matar, estou errada? Independente, já quero muito! Não conhecia esse livro, mas que bom por essa resenha, pq agora eu conheço! Parabéns pelo post 😉

    https://reclusidadesdiarias.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quando vi o título logo pensei que era da Kiera 😂😂 O que A Seleção está fazendo comigo???
    Apesar de não ser da Kiera e nuncar ter conhecido esse livro, ele já me ganhou só pela capa, que lindaa!
    Nossa como deve ser difícil descobrir depois de anos que não é o que sempre achou ser, principalmente ter que fugir para se encontrar. Pior é as pessoas querendo estudá-la, na verdade, tudo é ruim haha. Não leio muitos livros brasileiros(infelizmente, tenho que mudar isso) porém esse parece ser maravilhoso, além da capa você recomentou para fãs de A Seleção e A Rainha Vermelha, só sei que esse livro já me ganhou.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olhei esse título e logo lembrei da Kiera Casa kkkk Eu adoro conhecer novos autores nacionais, pois aqui temos tantos livros e escritores maravilhosos, mas que infelizmente são poucos conhecidos :/
    Eu ainda não conhecia a Tatiana, mas gostei muito da premissa do livro. Parece que ela soube desenvolver uma fantasia maravilhosa, e amei saber que a história é envolvente e que os personagenss são marcantes. Já adicionei na lista e espero ler em breve *-* beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

