Já que estava falando de Universos Paralelos e Realidades  Alternativas no post de divulgação da Antologia O Mundo ao Contrário, aqui está uma lista dos meus livros favoritos com esse tema ❤

1. Mil Pedaços de Você, da Claudia Gray

MIL_PEDACOS_DE_VOCE__1446086279532501SK1446086279B

Nesse romance jovem adulto, os pais da personagem principal criam uma tecnologia para viajar pelos universos paralelos e ela irá usar essa tecnologia para encontrar o assassino de seu pai.

2. Leviatã, do Scott Westerfeld

LEVIATA_A_MISSAO_SECRETA_1407346956B

Universo em que a Charles Darwin descobriu o DNA e daí sugeriu a criação de seres híbridos por meio da manipulação genética, junto a isso, o livro ainda aborda uma 1ª Guerra Mundial em que de um lado temos os Darwinistas, apaixonados pela biologia e tem seres geneticamente modificados e de outro lado mekanistas, que veneram as máquinas e tem as melhores máquinas de guerra.

3. O Sonho da Sultana, da Roquia Sakhawat Hussain

O_SONHO_DA_SULTANA_1409266580B

Em um universo alternativo no qual as mulheres que são as detentoras do poder e os homens são obrigados a ficar em casa cuidando do lar.

4. Antes Que Eu Vá, da Lauren Oliver

ANTES_QUE_EU_VA_1308773319B

Retrata a vida de uma adolescentes que fica presa repetindo o dia de sua morte, a cada  vez que acorda nesse dia, ela vê uma nova possibilidade de ação e vislumbra novas realidades para viver.

5. Encruzilhada #1, da Kasie West

ENCRUZILHADA_1434472899456727SK1434472899B

É sobre uma adolescente que tem a habilidade especial de vislumbrar o futuro, quando seus pais se divorciam e ela tem que escolher entre viver com sua mãe ou com seu pai, ela decidi investigar como seriam as duas realidades.

lidia-assinatura

Anúncios

6 comentários em “5 Livros de Realidades Alternativas

  1. Nossa vi agora pouco uma resenha de Encruzilhada, parece ser um bom livro. Mas tirando esse não conheci quase nenhum dessa lista, gostei bastante de Antes Que Eu Vá(além da capa ser linda) e Mil Pedaços de Você(apesar de não ter gostado muito da capa, mas achaei legal o rumo da história).

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s