Olá, gente, fomos selecionadas para sermos uma das primeiras resenhista do livro Adelphos, do autor M. Pattal! ❤

Veja a sinopse abaixo e aguardem que em breve terá resenha desse livro por aqui ❤

CAPA COM LOGO (2)

Enzo, Mila e Dan são três adolescentes com deficiência que acreditam ser possível competir em iguais condições com os demais atletas olímpicos. Enzo é surdo e treina na modalidade tiro com arco. Mila tem glaucoma de nascença e treina na ginástica artística, enquanto Dan usa uma prótese na perna esquerda para treinar no atletismo. De uma forma inesperada, após o contato com uma luz misteriosa, eles são transportados para um mundo fantástico chamado Oykos, parcialmente dominado pelo Dragão Ponéros. Enquanto tentam encontrar as respostas e o caminho de volta para casa, eles precisarão enfrentar os perigos que surgem durante a jornada. Seres das trevas, chamados Éktros tentarão impedi-los de chegarem ao único local capaz de fornecer as respostas que precisam: a Terra de Adelphia. Em Oykos os preparativos para os Jogos da Liberdade estão a todo vapor. Apesar do nome positivo, os Jogos são mortais e o seu resultado pode alterar o destino de todos os habitantes daquele mundo. Enquanto isso, os rumores de que um evento chamado “A Revelação” estaria prestes a acontecer e acabar com o domínio do dragão, tornam o cotidiano dos Oykanos tenso, gerando grande instabilidade entre as Terras. Adelphos é uma saga de tirar o fôlego, repleta de aventuras, surpresas, reviravoltas e mistérios que prendem o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo em que o leva a refletir sobre dilemas e conflitos do mundo real.

FOTO M. PATTAL

Apaixonado por Literatura desde os 9 anos de idade, quando leu seu primeiro livro, M. Pattal teve dois Romances publicados pela Série Promessas (A Promessa e O Passo) e costuma dialogar em suas obras, através de uma linguagem simples, temas do cotidiano juvenil. Casado com Sandra e pai de Helena, o autor mora em São José dos Campos – SP. Adelphos é seu primeiro livro de Fantasia.

Divulgação

lidia-assinatura

Anúncios

6 comentários em “Adelphos: A Revelação

    1. Oi, Ann, eu acho que é tipo isso mesmo, com o diferencial de ser uma história de fantasia e adorei que os personagens são pessoas com necessidades especiais, isso aumenta muito as possibilidades de alcance da história ❤
      Recomendo muito o instagram do autor (@mpattal) que tem vários materiais inéditos que ajudam a entender melhor esse universo e os personagens.
      Muito ansiosa para ler esse livro, vai ter resenha com certeza!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Li o começo da sinopse e já senti um pouco de orgulho, mesmo não conhecendo o autor ou o livro. São poucos livros que o protagonista nasceu ou tem alguma deficiência e acho lindo quando alguns atores colocam os personagens principais com alguma, pois acho que assim muitas pessoas podem se identificar ou até mesmo se sentirem mais confiantes com a leitura do livro, achei excelente a sinopse. Além de ter bastante ação no livro, achei ótimo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei! Nossa fico tão feliz por autores nacionais estarem ganhando espaço na literatura nacional e a hist´roa do livro é maravilhosa. Não é todo dia que vemos livros com personagens deficientes querendo superar os obstaculos, isso é muito importante para a literatura, mesmo que eu não goste muito de fantasia eu adorei.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Arrasaram meninas!! Eu ainda não conhecia esse autor e nem o seu livro, mas já me interessei pela premissa dele. Ele me lembrou um pouco THG (<3), e amei o fato dos personagens terem necessidades especiais, já que é muito difícil encontrar personagens desse jeito na literatura. E eu já quero resenha 🙂 Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s