O_CADERNINHO_DE_DESAFIOS_DE_DA_1460834558578605SK1460834558B

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
Autores: David Leviathan e Rachel Cohn
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: Português
Editora: Galera Record

Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Resenha: Leitura perfeita o inverno ou Natal! ❤


A premissa é ótima, bem simples, modesta, mas fofa e inacreditavelmente interessante. Este livro é sobre dois adolescentes que se correspondem por meio de um caderninho no qual eles escrevem desafios um para o outro e o deixam em algum lugar para o outro achar.

É maravilhoso como eles não se conhecem e aí acabam criando uma imagem pessoal de como a outra pessoa deve ser e esse é o principal tema do livro. Na maioria das vezes, nos apaixonamos primeiro pela fantasia e pela imagem mental que temos daquela pessoa, até que a conhecemos REALMENTE e essa imagem é quebrada. Esse livro brinca com isso de uma maneira muito sutil e jovial.

É algo que penso muito porque hoje em dia temos vários aplicativos especializados para juntar pessoas, como o Tinder, o Grindr, etc, e eu sempre me pergunto se é realmente possível conhecer alguém e se  apaixonar pela pessoa por meio de um aplicativo. Quer dizer, o quanto realmente é possível conhecer alguém pelo que ela escreve em um celular? É muito mais provável que você conheça apenas a parte que essa pessoa quer que você conheça e isso não é o amor “verdadeiro”.

Esse livro tem várias reflexões sobre o que seria o amor e sobre como as pessoas se relacionam uma com as outras… É um exemplo maravilhoso para os jovens e com certeza recomendaria para todos os meus amigos ainda adolescentes

E todos esses temas são exploradas com MUITO bom humor, situações constrangedoras e engraçadas. Esse livro fala com a alma de todo mundo que já teve uma expectativa sobre uma pessoa e teve essa expectativa alcançada ou não ❤

Além de que todos os personagens são cativantes, complexos e profundos para um livro de menos de 300 páginas rs. Dash é o garoto que eu gostaria de encontrar na vida, chato de uma maneira nada hipster, ao mesmo tempo em que é a pessoa mais gentil e leal que você pode conhecer. Lily é uma menina esquisita, mimada de uma jeito nada irritante, enquanto todos os outros personagens fazem um cenário divertido para o relacionamento deles. Adorei o melhor amigo do Dash, o Boomer, uma das pessoas mais divertidas do livro ❤

Recomendo para todos que lá leram algum livro da dupla David Leviathan e Rachel Cohn, para fãs de Jenny Han, e todos os romances jovem adulto fofos e divertidos ❤

Jovem Adulto

lidia-assinatura

 

Anúncios

10 comentários em “O Carderninho de Desafios de Dash & Lily

  1. A capa desse livro é tão amorzinho, vontade de colocar ao lado de umas flores, ficaria lindo hahaa. Gostei muito da idéia que o livro aborda e concordo com você na questão dos aplicativos, acho muito difícl alguém se apaixonar “verdadeiramente” pelo outro através deles, pois a pessoa do outro lado só mostra seu lado positivio e quando vemos o negativo podemos acabar decepcionadas. Gostei muito da resenha, parece ser muito fofo, já queroo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai eu quero tanto ler esse livro! Ele esta na listinha listinha desde o lançamento, ele é tão lindinho e fofinho e a hist´roa me encanta. Eu ouvi um Jenny Han? Já amei porque amo os livros dessa mulher e qualquer coisa que pareça com eles. Por incrivel que pareça eu nunca li nada do David então esse seria uma ótima escolha de primeiro.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu adoro a escrita do David, mas ainda não li nada da Rachel, então não sei bem o que esperar dessa junção. Eu acho a premissa desse livro muito fofa *-*, e parece ser um livro bem leve e envolvente. E eu adorei saber que os personagens são cativantes, e que podemos encontrar um pouco de humor na história *-* Pretendo ler em breve, beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s