Filha da Tempestade
Dark Swan #1
Autora: Richelle Mead
Ano: 2011 / Páginas: 413
Idioma: Português
Editora: Agir
Sinopse: Eugenie Markham é uma xamã conhecida como Cisne Negro e está acostumada a expulsar fantasmas e outras criaturas de volta para onde vieram, o Outro Mundo. Um dia é chamada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente, ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Eugenie Markham terá que ir até O Outro Mundo, um lugar o qual ela não está habituada descobrir onde a menina está sendo mantida e para isso terá que fazer alianças perigosas com os seres que habitam esse mundo.
Resenha: Sou suspeita para falar quando se trata de Richelle Mead ❤
O livro tem uma premissa super interessante, o fato dele combater demônios e criaturas do Outro Lado, inicialmente me lembrou Constantine, mas depois a gente vê que é bem mais complexo. No início, eu odiava o fato de os demônios quererem fazer sexo com ela, mas depois isso foi sendo explicado e entendi o porquê disso, e achei que essa situação foi bem cuidada.
O desenvolvimento da história e dos personagens é ótimo, sempre bem humorado e interessante, tem umas cenas de sexo, mas acho que não chega a ser erótico, é apenas para a gente entender o nível de conexão entre os personagens ❤
A narrativa é, bem, Richelle Mead, né, maravilhosa, rápida de ler e intrigante e misteriosa, e sexy, sem ser vulgar rs.
Os personagens são extremamente cativantes, até os fantasmas que ela “acorrentou” a si mesma foram ótimos e bem desenvolvidos e motivados, todo o universo é bem explorado e cheio de novidades e empolgante. Adorei a relação da Eugenie com o Kiyo ❤ E depois a relação dela com o Dorian é interessante também, apesar da gente saber que ele tem outros interesses ❤
– Então foi isso que nos tirou de nosso lar. Essas são as coisas que nos forçaram a deixar o lugar de onde viemos para habitar o mundo dos espíritos e das almas perdidas. Perdemos para criaturas pervertidas que procriam com facilidade, estupram e saqueiam a terra em homenagem a seus deuses de metal.
Também tem uma discussão leve sobre o que a humanidade está fazendo um com os outros e com o nosso mundo #ParaRefletir
Enfim, é um livro padrão Richelle Mead, você pode ler tranquilamente porque sabe que vai se divertir e tirar uma ótima história dali.
Recomendo para fãs da Richelle Mead, Snow Like Ashes (Sara Raasch) e série A Mediadora (Meg Cabot)
A resenha me remeteu a “19 Luas”, as histórias são similares… Só que é diferente 😂 gostei muito da resenha, pq me fez lembrar daquele livro lindo e me fez achar que é tão bom quanto, só que mais… Adulto, talvez. Amei o livro e quero muito ler já ☺ parabéns pelo post!
http://reclusidadesdiarias.wordpress.com/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei do fato de ter demônios, amoo livros assim. Parece ser um livro bem fictício que apesar de ter cenas de sexo, as cenas são apenas uma parte da história e não algo para o tornar “erótico”, gosto disso pois não gosto muito de livros que 50% é só sexo, sei lá né cada um tem seu gosto. A leitura parece ser boa e bem rápida, amo enredos que nos prendem e esse livro parece ser assim, darei uma olhada.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ai não sou muito fã de livros, eles não me chama tanta a atenção assim. Gostei da história ter demônios e criaturas. Eu não conhecia a autora, ela escreve livros só assim mais de fantasia? Também gostei dessa parte que a autora pois para refletir sobre a humanidade.
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Richelle Mead é uma autora fantástico! Escreve muito livros de fantasia e sobrenatural, é famosa pela série Academia de Vampiros (Vampire Academy) e o spin off Bloodlines ♡
Recomendo muito, ela é uma das minhas favoritas!
CurtirCurtir
Eu ainda não li nenhum livro da Richelle Mead, e apesar de ter achado a premissa deste bem interessante, eu não sentir aquela curiosidade fundamental para começar a leitura de um livro
Mas é bom saber que a autora soube desenvolver e explorar muito bem as cenas, além de construir personagens cativantes. Vou tentar ler em um outro momento, beijo!
CurtirCurtido por 1 pessoa