AMOR_REAL_1429281328417442SK1429281328BAmor Real
Amor Real #1
Autora: Sophia G. Paiva
Ano: 2015 / Páginas: 187
Idioma: Português
Editora: Independente

Sinopse: Maria Eduarda leva uma vida comum, para não dizer tediosa tendo como objetivo de vida água quente no chuveiro. Entre muitos banhos gelados, filmes românticos e um chefe pé no saco, a única coisa que ela acumula são relações amorosas desastrosas, já não sabia quando foi que teve um namorado para chamar de seu. Até que um dia, um curioso e-mail surge em sua caixa de entrada, o remetente era desconhecido, mas o conteúdo que a deixou extremamente curiosa. O que ela não sabia era que isso mudaria completamente sua vida. Uma porta para seu futuro se abre e quando ela entra, arrisca-se em uma aventura sem volta. Embarque com Duda em uma nova e desastrosa experiência, onde não há limites para boas risadas e descubra que às vezes se arriscar em caminhos imprevisíveis pode sim valer a pena.

Resenha: Essa história de Amor Real tá na moda, hein.


A premissa do livro é o menos importante do livro, começa com Maria Eduarda recebendo um email por engano e aí é história. O desenvolvimento dessa premissa que achei realmente interessante, em algumas partes me pareceu até surreal a ingenuidade da personagem principal e essa característica da personagem apesar de ser muitas vezes hilária e render boas histórias, às vezes também atrasava um pouco o desenvolvimento da história.

A narrativa do livro é engraçada, divertida e leve, o livro é fácil de ler e te prende até a última página sem que sinta o tempo passar. Os personagens são ótimos, uns mais profundos e bem explorados do que outros, adorei a relação da Duda com o amigo dela, o Fábio, os dois são tão adoráveis juntos que até shippei muito no começo ❤

Aliás, no começo do livro vemos muito pouco da vida amorosa da Duda, vemos mais o Fábio e da Juliana, amiga da Duda, falando dos rolos deles, acho que demorou um pouco para eu sentir que a Duda era a protagonista.

De um modo geral, é um livro muito fofo, divertido, apesar de um pouco exagerado, é uma comédia romântica e não tem cenas de sexo! (Apesar de eu achar que poderia ter umazinha, mas deixa quieto rs).

Recomendo para fãs de chick lit e daquelas comédias românticas sobre mulheres adultas, tipo Fiquei Com Seu Número (Sophie Kinsella).

lidia-assinatura

9 comentários em “Amor Real

  1. Só de ler a sinopse eu já me identifiquei. Lembrei da minha vida e já sei que, caso eu leia, vou chorar horrores (pq eu sempre choro quando me identifico). Gostei da resenha e espero ler um dia, ainda mais pq não tem cenas de sexo (não gosto muito, apesar de que o autor tem que saber escrever uma). E sim, várias vidas mudam só de se receber um e-mail por engano… Parabéns!

    http://reclusidadesdiarias.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Achei essa capa muito fofa apesar de simples. Me identifiquei muito com Eduarda mesmo nunca tendo recebido um e-mail desses, essa sinopse me fez ver que agora sempre terei que conferir ele e que a curiosidade muitas vezes ajuda também hahaha. Esse livro parece ser uma leitura bem leve e descontraída, além de ser ótima para aqueles momentos que você sente vontade de fazer absolutamente nada.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Logo no começo da sinopse já me identifiquei mas achei um pouquinho confusa e não entendi direito a história. Apesar de rolar essa identificação não sei se gostos muito da personagem por conta dessa ingenuidade, não tenho muita paciência para personagens assim, eles normalmente me dão raiva kk. E adorei as indicações, amo chick lit.

    Curtir

    1. Pois é, amor real é engraçado de um jeito meio bobo. O começo ela recebe um email por engano, aí ela tem umas ideias loucas de que foi um fantasma que enviou para ela até que ela conhece a pessoa pessoalmente e reconhece o email, e ele acaba virando cliente dela na empresa em que ela trabalha e rola um clima rs.

      Curtir

  4. Gente, eu lembro de ter começado a ler esse livro no Wattpad (acho que faz uns dois anos isso), mas abandonei depois de ler alguns capítulos :/ . Acho que ele não faz muito o meu estilo, sem falar que, pelo pouco que li, achei que a Duda tem umas ideias bem descabidas. Enfim, não pretendo voltar a leitura. Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

