NEVE_E_CINZAS_1462849955583560SK1462849955BNeve e Cinzas
Neve e Cinzas #1
Autora: Sara Raasch
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: Português
Editora: Harper Collins

Sinopse: Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino.

Resenha:  Um livro de fantasia para alegrar o inverno brasileiro ❤

A premissa do livro é maravilhosa, começa com uma expedição de um príncipe fugindo do rei da Primavera que dominou seu reino Inverno e os expulsou de seu próprio lar há 16 anos. Acompanhamos Meira, uma garota órfã, que cresceu com o príncipe fugitivo,  também uma das poucas a escapar do maligno Angra. O universo e mitologia criada pela Sara Raasch é fascinante e cada vez mais empolgante, esse livro contém percebemos que ainda tem muitos mistérios a serem desvendados nos próximos livros ❤

O desenvolvimento da história é composto de altos e baixo, no início do livro entendemos como o grupo está vivendo e qual os papeis dentro do grupo de fugitivos de Inverno, conhecemos as motivações dos personagens e um pouco da história de cada um. Depois, quando eles chegam em Cordell, a história dá uma subida e fica mais agitada, com Meira tendo que se obrigada a assumir um papel diferente do qual imaginou para si mesma e decidindo em aceitar ou não o destino que estão impondo a ela. No final, Meira se vê no palácio de Angra e é levada a assumir outro papel ainda mais importante na revolução contra o reino Primavera. Apesar de tudo isso, o final talvez seja um pouco previsível se você é um leitor atento aos detalhes.

Adoro como Meira é uma personagem forte o suficiente para não simplesmente aceitar o futuro que as pessoas decidem por ela, me senti traída junto quando uma pessoa importante pra Meira é quem tenta obrigá-la a assumir um destino diferente. Amo como tudo o que a Meira quer é ser uma heroína na batalha contra Angra e tudo que os outros querem para ela é algo completamente diferente disso. Só achei que a forma como ela se rebela contra o que eles arrumaram para ela um pouco exagerado e ela pareceu uma garota mimada, mas aí lembro que ela uma adolescente de 16 anos e dá pra perdoar isso aí.

Gostei muito do Mather, o príncipe fugitivo, acho que ele age mesmo como um rei na maioria das vezes e como tal ele tem que tomar decisões difíceis mesmo que seus súditos acabem por odiá-lo por isso, a gente percebe que ele mesmo já se odeia por ter que fazer o que faz ❤

Nesse livro tem triângulo amoroso! E eu ainda não decidi meu lado, então vou ficar calada sobre isso rs. Só vou dizer que Theron é um amorzinho, um príncipe que até escreve poesias! Olha, o Mather tem que se cuidar mesmo, viu. Porque é uma dúvida cruel, eu sempre opto pelo amigo de infância, mas tá difícil…

De um modo geral, é uma ótima introdução ao universo fantástica criado pela Sara, é um livro que tem batalhas que te deixam sem fôlego, cenas de romance amorzinho adoráveis e um triângulo amoroso muito justo! ❤

Recomendado para fãs de Sombras e Ossos (Leigh Bardugo). Trono de Vidro (Sarah J. Maas) e Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton).

Trilha Sonora Recomendada: Love Like Winter (AFI)

lidia-assinatura

Anúncios

13 comentários em “Neve e Cinzas – Sara Raasch

  1. Eu não li nenhum dos livros que você mencionou no final, mas a premissa do livro já me interessou. Acabei de adicionar ele, inclusive, aos meus desejados. Amo histórias de fantasia e a história me pareceu uma “As Crônicas de Nárnia” invertida, as pessoas querendo por fim à Primavera e querendo o inverno de volta, é isso? Enfim, amei tudo! Já sei que vou amar! 💕 Parabéns pela resenha, amei conhecer mais desse livro.

    http://reclusidadesdiarias.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nem li o livro e já percebi que a autora gosta bastante das estações. Gostei bastante da resenha, amo livros que tenham relação a mitologia e esse parece ser um, apesar do final ser previssível com certeza esse seria um livro que eu leria. Gostei bastante da personalidade e como Meira é forte, parece ser uma ótima personagem no qual eu gostaria muito, além de ter a minha idade.
    A resenha está excelente e fiquei bem curiosa sobre o livro, deve ser realmente ótimo e tenho certeza que não me decepcionará.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não conhecia esse livro e confesso que não sou muuito fã de livros assim de fantasia mas mesmo assim ainda tem alguns que me chamam a atenção. Achei a premissa do livro bem interessante e gostei das personagens principalmente da Meira por ela ser forte. Também adorei as indicações mesmo que não tenha lido nenhum.

    Curtir

  4. Recentemente eu vi esse livro, mas não me interessei pra saber sobre o que se tratava.
    Eu gostei bastante da premissa dele, e os personagens parecem ser super cativantes. E já gostei da Meira, já que ela não deixa que as coisas sejam impostas a ela. A única coisa que me incomodou foi o triângulo amoroso, já que não gosto quando os autores utilizam esse recurso, mas ainda sim pretendo ler. Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu tbm tenho um pé atrás de triângulos amorosos, tem uns que conseguem ser bem irritantes, mas depende de como é utilizado… Nesse livro, gostei porque o triângulo amoroso não é o foco da história e os personagens não ficam se lamentando por isso o tempo todo, então acho que foi bem utilizado rs 😉

      Curtir

  5. Oiii!! Aff, tô numa ressaca literária. Toda vez é a mesma coisa, eu prometo pra mim mesma que não vou começar serie alguma até que esteja completa, mas nunca resisto… Enfim, gostei bastante do livro, não é o meu preferido do ano, mas é ótimo. Contudo, diferente de você sou #TeamTheron hahahah, muito mais ele do que Mather, que é meio “fraude” pro meu gosto :P.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s