TEMPORADA_DE_ACIDENTES__1454009626550718SK1454009626BTemporada de Acidentes
Autora: Moïra Fowley-Doyle
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: Português
Editora: Intrínseca

Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Resenha: Sei nem o que dizer, só sentir ❤ ❤

O livro tem uma premissa muito intrigante, é sobre uma família que acredita que todo ano durante o mês de outubro acontece todo o tipo de acidentes com eles, desde topar nos móveis até acidentes de carro que podem levar à morte. Temporada de Acidentes  é o tipo de livro que você não pode contar muito sobre o que aconteceu se não acaba sendo spoiler, mas posso dizer que o desenvolvimento é em torno de três irmãos: Alice, irmã mais velha, Cara, irmã do meio e Sam, ex irmão postiço delas, e a melhor amiga deles, Bea.

O livro é sobre a amizade deles e sobre a superstição que eles sentem durante o mês de outubro, que também o mês do Halloween e por isso a Temporada de Acidentes se torna ainda mais misteriosa e macabra. Tem muitos temas interessantes sobre dinâmica familiar e segredos que são mantidos dentro da família, e como alguns segredos podem mudar completamente a maneira como um integrante vê o outro ❤

Nesse aspecto de segredos, me lembrou MUITO Mentirosos (E. Lockhart) e Eu Te Darei o Sol (Jandy Nelson), pois toda a narrativa da história é baseada na revelação e descoberta um dos segredos dos outros, ao mesmo tempo em que estão unidos para desvendar tudo juntos. O fato da história ser movida pelos segredos e pelo mistério faz com que a leitura tenha um ritmo bem rápido e divertido!

Todos os personagens são bem divertidos e eles se comportam de maneira muito real e verdadeira, eu me apaixonei por todos! E  por mais que com o tempo você já vai imaginando quais são os segredos que cada um esconde, eu não senti que eles eram óbvios e que como eu já os tinha imaginado não tinha mais graça, pelo contrário, por mais que eu já tivesse ideia de qual era o mistério, ainda queria ver como tudo ia se desenrolar e rezava para dar tudo certo no final (Aquela que é traumatizada rs)

Ao todo, é um livro fantástico, com temas maravilhosos sobre segredo familiar e sobre adolescência e é revelador de uma maneira que eu não esperava ❤ ❤

Recomendo fortemente para fãs  de Mentirosos (E. Lockhart), Bons Segredos (Sarah Dessen), Eu Te Darei o Sol (Jandy Nelson) e Cartas de Amor Aos Mortos (Ava Dellaria)

Trilha sonora recomendada: Dirty Little  Secret (All-American Rejects)

Jovem Adulto

lidia-assinatura

11 comentários em “Temporada de Acidentes

  1. Já ouvi muitas críticas positivas do livro e a capa me agradou muito. Gosto de livros que tenha segredos e mistérios, que no faz querer fazer teorias sobre tudo e esse livro parece ter tudo. Só espero não ser muitooooo parecido com Mentirosos porque acabei me decepcionando com aquele livro :/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se é Intrínseca é sucesso! Amo todos os livros que já li dela. Só fiquei curiosa em saber sobre como é a narrativa: só um personagem narra, cada um dá seu ponto de vista ou um terceiro narra tudo? Não que isso altere o fato de que eu me interessei muito pela premissa do livro XD amei a resenha, obrigada pela indicação ❤ mais um livro adicionado aos desejados com sucesso!

    http://reclusidadesdiarias.wordpress.com/

    Curtir

  3. Oi!
    Tudo nesse livro me agrada, a premissa, a capa, o titulo. Ouvi falar desse livro logo quando foi lançado e me apaixonei, adoro esses livros de misterios que os segredos são revelados aos pouco e fazem o leitor ficar tão curioso que lê tudo de uma vez.
    Ah, e esses livros que você recomenda, os que lembram o livro me fazem ficar mais curiosa porque quero os ler também.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Realmente, essa premissa é bem intrigante, e eu quero ler esse livro desde que o vi na turnê, mas infelizmente ainda não tive oportunidade :/ Adorei a resenha, e amei saber desse ar de mistério, segredos e um pouco de suspense (amo isso!), além do livro dar destaque pra amizade. Não vejo a hora de lê-lo ❤ Beijo!
    Ah, e já anotei as outras indicações de livros que você deu no final do post ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

