VENENO_1466535727591504SK1466535727B

Veneno
Signos do Amor #4
Autora: Mia Sheridan
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: Português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

Resenha: Eu sou de Escorpião e completamente amei esse livro ❤

Eu adoro a ideia de que é um garoto de programa homem ❤ E adoro que a personagem principal é uma advogada renomada, para mim isso foi um diferencial muito legal na história, porque ainda sinto que geralmente é o homem que é o “homem bem-sucedido” e a mulher fica num papel mais inferiorizado, ou de ignorância ou de trabalho mesmo.

Neste livro, esses papeis são invertidos, mas é feito de maneira sutil, e o que era para ser uma profissão inferiorizada acaba sendo parte do charme bad boy do personagem masculino! Como o mundo seria lindo se isso acontecesse com as mulheres também! ❤

Já falei um pouco aqui no blog como eu meio que odeio A Voz do Arqueiro por vários motivos (descritos aqui), e um deles é porque eu tinha lido Veneno antes! E para mim, ficou difícil aceitar a mesma autora que teve essa sacada de mudar os papeis de homem e mulher normalmente retratadas nos romances adultos tenha sido a mesma a reforçar aqueles papeis antigos de que “mulher que mudará o homem” e vários outros clichês que acontecem em A Voz do Arqueiro.

Eu li A Voz do Arqueiro esperando tudo que Veneno é, uma história de romance em que ok, tema  parte comum dos romances em que o cara é o bad boy, e a personagem feminina tem vergonha dele e da vida que ele leva, dilemas que é comum em livros de gangsters e máfia de motoqueiros, mas que é feito de maneira maravilhosa e real aqui ❤ Afinal, é mais fácil você encontrar um garoto de programa ou um ator pornô do que um motoqueiro gangster na vida real, pelo menos aqui no Brasil.

Como falei, os personagens são bem explorados, são complexos e são reais ❤ Eu amei os personagens principais, eles são um casal que ambos tem pontos positivos e negativos e um têm que aceitar o outro como é e como escolhe ser, e esse é o verdadeiro dilema da história, aceitar as escolhas uns dos outros ou mudar. Eu gosto como ninguém é perfeito nesse livro ❤

Recomendo para fãs de Painted Faces (L.H. Cosway) e série Blood & Roses (Callie Hart).

Romance

lidia-assinatura

 

Anúncios

7 comentários em “Veneno – Mia Sheridan

  1. Oi!
    Esse foi o primeiro livro da serie que li e gostei muito, também achei bem interessante essa inversão de papeis onde geralmente temo o homem como personagem bem sucedido e também adorei a forma que a autora explorou os personagens tornando eles mais reais, gostei muito dessa historia !!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s