Fábio M. Barreto recebe prêmio de Mark Mos, fundador do Sunset Film Festival / Foto: Karen Gordon

Lilith – The Vampire, projeto da Produtora Brasileira Moinho dos Ventos, escrito por Jose Padilha e Yoya Wursch, foi eleito “Melhor Roteiro Não-Produzido” pelo Sunset Film Festival, que aconteceu dia 24 de junho de 2016. Fábio M. Barreto, consultor de desenvolvimento do longa-metragem, representou a equipe na cerimônia de premiação.

Fábio Barreto em discurso SFFLA. Foto de Karen Gordon
Fábio M. Barreto em discurso SFFLA. / Foto: Karen Gordon

Em discurso emocionado, e engajado, o consultor e roteirista Fábio M. Barreto – que representou a equipe no evento lotado – falou sobre a importância de Lilith – The Vampire para o gênero no Brasil. “Lilith é um dos projetos mais arrojados em desenvolvimento no mercado brasileiro no momento, pois quer contar uma história séria, dentro de um gênero praticamente ignorado localmente e, exatamente por isso, tem tudo para mudar a imagem dos filmes de ficção no Brasil”, disse Barreto, depois de receber o diploma de “Melhor Roteiro Não-Produzido”, ou seja, de roteiros ainda não filmados. “A vitória de Lilith aqui no Sunset Film Festival é importante demais para o projeto e, por incrível que pareça, para o cinema fantástico brasileiro. Já passou da hora de começarmos a produzir sem preconceitos”, decretou o romancista também premiado por seu livro de estreia Filhos do Fim do Mundo.

Lilith – The Vampire já foi selecionado, honrado e premiado em festivais independentes nos Estados Unidos. O desenvolvimento caminha para sua última fase, com a composição do roteiro final e a captação de recursos, especialmente via editais federais. As filmagens têm locações previstas em Praga, Bucareste, Milão, Londres, New York e São Paulo, entre outros. Elenco e equipe serão compostos por nomes internacional e localmente conhecidos.

Sobre o filme

41YYLPmb-nL

Lilith – The Vampire é um longa-metragem que nasceu grande, em meados de 2012, quando o cineasta paranaense Jose Padilha (homônimo do carioca mais famoso) decidiu contar uma história sobre a opressão às mulheres através dos séculos e aproveitou-se do forte enredo dos vampiros para tal. Depois de um período de desenvolvimento ao lado do roteirista e escritor radicado em Los Angeles, Fábio M. Barreto, Padilha concluiu a primeira versão do roteiro com a experiente Yoya Wursch (Bete Balanço e Lua de Cristal). Depois de receber uma série de nomeações e ter sido premiado em diversos festivais internacionais de cinema independente, Lilith – The Vampire conquistou sua maior vitória até o momento ao vencer o Sunset Film Festival, que aconteceu no último fim de semana, na Promenade Playhouse, no maior ponto turístico de Santa Monica, na Califórnia.

Sinopse: Em 1484, na Alemanha, após viagem aos Montes Cárpatos, a revelia da Igreja, um Cavaleiro da Ordem da Cruz salva uma prisioneira acusada de bruxaria, tomando-a como esposa. Doze anos após, a mulher do cavaleiro descobre um livro secreto e faz conjuração invocando Lilith. Ela mata o cavaleiro e transforma a mulher em vampiresa. Lilith e sua amante percorrem seis séculos e vários continentes, libertando e transformando outras mulheres em vampiresas, até que em 2015, em New York, travam uma batalha épica com os descendentes dos Cavaleiros da Ordem da Cruz.

Realizadores

Jose Padilha é coordenador de projetos e do núcleo criativo da Moinhos de Vento, especialista em Cinema Underground, além de produtor e diretor de documentários como El Titiritero de Banfield (2007) e O Samurai de Curitiba (2011).

Yoya Wursch é profissional respeitada no roteiro nacional com mais de 30 anos de carreira, com treze filmes produzidos, três séries e seis novelas e dezenas de produções teatrais assistidas por milhões de espectadores no Brasil.

Fábio M. Barreto é comunicador, escritor e cineasta em Hollywood. Recebeu o Prêmio Argos por Melhor Ficção Especulativa em 2014 por seu romance de estreia Filhos do Fim do Mundo, é tradutor de romances e já trabalhou com consultoria de roteiro em mais de dez longas-metragens nos Estados Unidos.

Divulgação

lidia-assinatura

Anúncios

8 comentários em “Lilith – The Vampire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s