Oi pessoal, tudo certo com vocês? Hoje a minha postagem é uma entrevista com a nossa autora parceira Kate Willians.

Primeiramente, vamos conhecer um pouquinho ela?

6252SK1461851615G

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.

Gêneros romance, sobrenatural, chick lit,Ficção | Nascimento: 18/02/1995 | Local: Brasil – Ceará – Lavras da Mangabeira

1 )  Como começou seu envolvimento com a escrita? Alguém te influenciou?

Bom em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra para mim ser entrevistada pelo Caçadoras de Spoiler! O meu envolvimento começou quando eu tinha 15 anos e me apaixonei pelo mundo das fanfics. Na época era totalmente fã de Crepúsculo – mais do Taylor Lautner, confesso – e escrevi ‘Diário Insano’ que falava do envolvimento do Jacob com a filha da Bela. Lembro que minha fanfic chegou a ficar super conhecida no site e então, resolvi me aventurar de maneira mais profunda no mundo da escrita, escrevendo um livro que mudaria tudo; O Debaixo das minhas asas.

2)   Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea.

Tento sempre ter um roteiro básico sobre os personagens, cenários e capítulos mas nem sempre isso me ajuda. Sou uma escritora preguiçosa, por isso preciso estar realmente inspirada para escrever.

3)    Como são criados seus personagens? São inspiradas em alguém? Famoso ou não?

Eles são uma mescla das pessoas que conheço, que vejo, das séries e filmes que assisto e até mesmo dos livros que leio. Tento unir vários aspectos em uma personagem durante sua criação, de modo que pareçam de fato pessoas reais.

4)    No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? E agora?

A Carolina Munhóz me influenciou muito no início da minha carreira, pois eu queria ser como ela, sabe? Escrever um livro bom atrás do outro, ter muitos leitores e ainda assim conseguir ser carinhosa com todos. Hoje em dia sou influenciada não só por ela como por vários outros bons escritores brasileiros.

5)    Quais os seus livros preferidos? E porque?

Sou apaixonada pela série A maldição do Tigre pois foi uma trama que me pegou totalmente desprevenida; não esperava me envolver tanto com as personagens e me apegar tanto à história. Sempre ficava ansiosa pelo próximo volume. A Colleen Houck tem exatamente aquilo que gosto num escritor; criatividade de sobra.

6)    Qual seu próximo livro?

Meu próximo livro a ser lançado é Hunter, o caçador de monstros. Será lançado pela Editora Coerência no fim de maio/início de junho! (Já foi lançado)

7)    O que você mais gosta nas suas histórias?

Gosto das minhas personagens! Se tornaram meus melhores amigos ao longo dos anos e os levarei para sempre em meu coração. Independente do gênero que eu escreva, sempre procuro aprofundar na criação das personagens e isso tem uma grave consequência; eu me apaixono por eles. Até mesmo pelos vilões!

8)    Fale-nos um pouco sobre seus livros já publicados

Bom, Distopia é uma fantasia que fala sobre um mundo devastado e tomado pelos militares e de jovens adolescentes que são diariamente reprimidos porém estão na luta pela igualdade e A fada madrinha é um conto de fadas moderno com cara de chick lit em que nós conhecemos a Emily; a fada madrinha mais atrapalhada de todos os tempos e que descobrirá que nem sempre aquilo que mais queremos, é o que será melhor para nós.

9)    O que você acha das publicações de livros no Brasil? No seu caso, como aconteceu?

No meu caso aconteceu por acaso. Eu enviei o original para análise na Editora  Arwen sem nem esperar algo em troca. Achava que meu livro não estava maduro o bastante mas no fim das contas não só foi aceito, como também foi o que de fato iniciou minha carreira.

10) Quais seus autores favoritos? Qual sua leitura atual?

Meus autores favoritos são Carolina Munhóz, Colleen Houck, Carina Rissi e Meg Cabot e minha leitura atual é o livro Portas erradas, amores certos da autora Lare Barbosa.

11) Qual a sensação de ver seus livros nas livrarias ou sites para venda?

É sempre emocionante, realmente sem explicação! O coração sempre salta e os olhos brilham loucamente porque de fato é a realização de um sonho.

12) Quando você esta escrevendo, você pede conselhos a alguém?

Sim! Geralmente peço conselhos ao meu noivo e aos amigos mais próximos. Costumo ser realmente chata, a ponto de ligar no meio da noite para pedir a opinião sobre determinado assunto. Sou uma péssima noiva e uma amiga ainda pior.

13) Dos seus personagens, qual é o seu preferido e porque?

Depois de três livros publicados essa é uma pergunta de fato muito difícil, acho que posso escolher um em cada livro, não é? Em Distopia meu personagem favorito é o Ângelo, porque ele é exatamente uma versão masculina de mim, pois sou tão competitivo quanto ele. Já sofri muito com isso! Em A fada madrinha fico com a Emily, minha fadinha atrapalhada e em Hunter fico com Jason, o melhor amigo que alguém poderia querer. Meus personagens são meus verdadeiros filhos!

Para vocês comprarem os livros da Kate, é só acessar os sites das editoras:

http://www.editoracoerencia.com.br/

http://www.editoraarwen.com.br/

Quem quiser conhecer mais ela, é só acessar as redes sociais dela:

Kate Willians

Skoob

Site

Twitter

Instagram

Quero agradecer a Kate por te concedido a entrevista e que você tenha muito sucesso.

Até mais pessoal e bjokas.

13235951_1621618321497682_240670499_n

5 comentários em “Entrevista com a autora Kate Willians

  1. Quando li o título pensei ser autora estrangeira. mas para nossa sorte ela é brasileira, Nosso país tem inúmeros talentos. Tão jovem e já fazendo muito sucesso. boa sorte

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

