2016-08-01 19.58.41

Meu primeiro unboxing da vida e é do Turista Literário

O Turista Literário é uma caixa surpresa específica de livros jovem adulto (YA). Cada mês, vem um livro diferente junto com um conjunto de lembranças sobre o universo do livro para ajudar na imersão na leitura. Uma das idealizadoras do Turista Literário é a Mayra do canal All About That Book.

Este é o unboxing do mês de julho, a segunda caixa lançada até agora!

2016-08-01 19.59.57

Quando você abre a caixa, o conteúdo está arrumada e é recomendado que você veja os itens um por um, na ordem em que está colocado. Primeiro, tem um marcador de página do Turista Literário. Depois, você pega o envelope. Dentro do envelope,  encontrará uma cartão postal de boas vindas à caixa, um passaporte para registrar as viagens realizadas e um guia para o local em que se passa o livro do mês.

2016-08-01 20.01.28
Carta de Boas Vindas das Organizadoras

O passaporte é assim, como está abaixo. Dentro dele, tem vários espaços para você colocar adesivos que vem no guia do local do livro. Este mês, o livro se passa no Estado do Maine, EUA.

2016-08-01 20.01.402016-08-01 20.08.29

O guia de viagem conta um pouco sobre o estado do Maine, EUA, e sobre o contexto do livro, que se passa nos anos 40, pós Segunda Guerra Mundial. E na página esquerda, veio o adesivo para colocar no passaporte 😉

2016-08-02 04.23.412016-08-01 20.04.39

No verso do guia de viagem, tem as instruções para iniciar a imersão no universo do livro. E o primeiro item para isso é abrir uma playlist com músicas relacionadas ao livro, que pode ser acessada pelo QR Code no guia.

2016-08-02 04.23.52

Depois, vem uma etiqueta com a  descrição dos itens da mala junto com citações do livro que fazem menção aos itens ❤

2016-08-01 20.13.07

(Eu particularmente, preferi deixar pra ler a etiqueta só depois de ver todos os itens pra evitar o spoiler e tentar descobrir sozinha o que eles eram rs)

Item: Baleiro Anti-estress de Early

2016-08-01 20.10.12

Porque Early, um dos personagens do livro, parece que gosta muito dessas jujubas e de ficar organizando-as seja por quantidade ou por cor ❤

Itens: “Souvernir de Viagem: Capa de Almofada” com uma citação do livro que diz “Você precisa procurar as coisas que nos conectam” e uma “Vela Aromática: Trilha Apalache” , que tem um cheio de árvores e chuva. É viciante! E um dos lugares que os personagens vão no livro ❤

2016-08-01 20.11.092016-08-01 20.13.02

Veio também um cartão postal da Editora Darkside com a temática do Estado do Maine.

2016-08-01 20.12.05 2016-08-01 20.12.12

E, é claro, veio o livro Em Algum Lugar nas Estrelas, da Clare Vanderpool

2016-08-01 20.13.32

Eu queria esse livro há muito tempo, tava todo mundo lendo menos eu e agora eu tenho ❤

2016-08-01 20.17.28

Ao todo, acho que valeu muito comprar essa mala! Adorei os itens, apesar de eu ter achado que demoraram bastante para começar a fazer as malas e enviar. Eu acredito nesse projeto e acho que com a experiência os itens e todos esses procedimentos devem ficar cada vez melhores ❤

As inscrições para o mês de agosto já estão abertas! Corra porque tem um número limitado de vagas, confira todas as informações sobre como se inscrever aqui.

lidia-assinatura

10 comentários em “Unboxing #TuristaLiterario – Julho/2016

  1. sempre tive vontade de me inscrever, mas faltou $$$. E também tinha medo de vir algum livro chato. Vejo que a desse mês foi incrível. Bateu até um arrependimento básico. Aproveite sua unboxing e nos mostre a próxima 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie!
    Não conhecia essa caixa, que lindaaaa! Adoro esses pequenos detalhes, quero tudo! Eu tenho o livro Em Algum Lugar nas Estrelas, está na estante, na fila de leitura (imensa!). Não conhecia Turista Literário, muito interessante. Adorei as fotos. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

