a_furia_e_a_aurora_1463572468585171sk1463572468b

A Fúria e a Aurora
A Fúria e a Aurora #1
Autora: Renée Ahdieh
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: Português
Editora: Globo Alt

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Resenha: Uma jornada apaixonante pelas arábias! ❤

A Fúria e a Aurora é uma recontagem da história de Mil e Uma Noites, e seguimos Sherazade em sua tenta de sobreviver amanhecer após amanhecer, após casar com um poderoso califa, Khalid, o qual pretende matar por ter assassino sua melhor amiga. As histórias de Mil e Uma Noites para mim sempre me apareceram um pouco estranhas,  sempre imaginei o califa como um velho e não um jovem rei, por isso, sempre me parece um homem malvado casando com moças e as matando ao amanhecer, mas na verdade descobrimos que a história é mais complexa que isso.

Adorei o modo como a história foi narrada, apesar de eu ter ficado ansiosa para ver mais capítulos da Sherazade, os capítulos focados no Tariq, um namorado de infância dela, são importantes no começo, mas pro final perdendo um pouco a importância e ficando mais espaçados, o que achei ótimo! Porque quanto mais Sherazade e Khalid melhor! ❤ ❤

A escrita é apaixonante, tem VÁRIAS partes muito citáveis! É um livro muito rápido de ler, não é cheio de acontecimentos, mas parece que tudo importa, todos os diálogos são importantes para a construção da história e todas as cenas são um amor que você não quer largar ❤

Os personagens são maravilhosos, me apaixonei aos poucos pelo Khalid, mas pela Sherazade foi bem no início mesmo ❤ Adorei a camareira dela também, e o primo do Khalid, enfim, todos os personagens são muito interessantes e bem motivados dentro do universo, só achei o Tariq meio chato, mas acho que é o papel dele mesmo rs.

Ao todo, é um livro muito intrigante e diferente, desde toda a ambientação dele, que é linda, com as roupas da cultura de lá mesmo e as expressões em árabe, esses são itens fundamentais para o clima do livro. A narrativa é maravilhosa e poética, em algumas vezes, têm vários diálogos para lembrar pra vida inteira. E os personagens são profundos e com motivações interessantes ❤ ❤

Recomendo a fãs de A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton) e A Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas).

Trilha Sonora Recomendada: 1, 2, 3, 4 (Plain White T’s).

Romance

lidia-assinatura

Anúncios

13 comentários em “A Fúria e a Aurora

  1. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o livro pela capa, mas não dei atenção a sinopse. Agora, lendo sua resenha, fiquei apaixonada pela história! Nossa, quero muito ler, já estou super curiosa! Gosto desse estilo de leitura e por tudo que você comentou da obra, com certeza vou amar esse livro. Resenha perfeita! Dica mais que anotada. Obrigada. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei! Não sei se por mim mesmo ou seu entusiamo que me contagiou hahaha. Tenho vontade de ler As Mil e Uma Noites, mas só por ler essa recontagem eu já me sentiria satisfeita. Continuo adorando as suas recomendações de acordo com outras séries, já que Corte de Espinhos e Rosas é meu desejado nº 1 <3, então essa série também deve ser muito amor.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s