a_casa_de_vidro_1472847004609197sk1472847004b

A Casa de Vidro
As Estações #1
Autora: Anna Fagundes Martino
Ano: 2016 / Páginas: 78
Idioma: Português
Editora: Dame Blanche

Sinopse: Flores não crescem do nada – ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro – exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante…

Resenha: Livro de estreia da Editora Dame Blanche foi disponibilizado gratuitamente na Amazon.com.br e é MARAVILHOSO ❤ ❤

A premissa de A Casa de Vidro é surpreendente. Não tem como falar desse livro sem se remeter à fascinante escrita da Anna Fagundes Martino e o modo como ela narra essa história. Essa história inicialmente parece pouco cronológica, começamos com Eleanor recebendo uma visita e lembrando da vida que teve naquela casa, onde cresceu. Nessas lembranças a nossa protagonista feminina enquanto jovem nos mostra sua relação com o misterioso jardineiro que tinha um talento inacreditável para fazer as flores nascerem. Depois voltamos para o tempo presente com a personagem mais velha tendo que lidar com as repercussões de suas escolhas no passado.

A Casa de Vidro é um conto delicado e belo de uma forma própria e original, como eu já tinha lido poucas vezes na literatura brasileira. A escrita é marcante e impecável, onde as palavras conseguem facilmente nos transportar para dentro da personagem principal, a qual é constantemente o foco da narrativa.

Os personagens são explorados exclusivamente pelo ponto de vista da personagem principal, utilizando-a constantemente para mediar a relação do leitor com o contexto da história. Exatamente por não termos uma relação próxima com os outros personagens, ficamos cada vez mais empolgados para descobrir os segredos de A Casa de Vidro.

A Casa de Vidro é uma estreia magnífica para a nova editora Editora Dame Blanche, que promete mais obras de literatura fantástica nacionais e de excelente qualidade! Se esse é apenas o começo, mal podemos esperar para os futuros lançamentos da editora ❤ ❤

Recomendo para quem gostou de Venha Ver o Pôr Do Sol (Lygia Fagundes Talles), antologia Amores Infernais (vários autores / Galera Record).

Estrelas

lidia-assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s