Mais um ano que termina e temos que escolher Os Melhores do Ano!

Aqui no blog primeiro nomeamos alguns possíveis candidatos a ganharem esse título em diversas categorias, tipo como é Oscar ou qualquer premiação por aí mesmo.

Temos como categorias: 1. Melhor Livro; 2. Melhor Livro/Conto Nacional; 3. Melhor Livro de Romance; 4. Melhor Livro de YA Contemporâneo; 5. Melhor Livro de Ficção Científica; 6. Melhor Livro de Fantasia; 7. Melhor Adaptação Cinematográfica; e 8. Livro Revelação do Ano.

 Sem mais delongas, aqui está o resultado final ❤

Melhor Livro do Ano

EU_TE_DAREI_O_SOL_1430229527447100SK1430229527B

Eu acho impossível escolher um livro para ser O Melhor do Ano, mas como a brincadeira é essa mesmo. Escolho Eu Te Darei o Sol, da Jandy Nelson! Considero leitura obrigatória para todo fã de Jovem Adulto Contemporâneo, é sensível e trata de temas importantes como família e homossexualidade e sobre crescer ❤ ❤

Melhor Livro/Conto Nacional do Ano

a_casa_de_vidro_1472847004609197sk1472847004b

Escolher um livro dentre tantos muito bons, foi bem difícil. Foi um ótimo ano para a literatura nacional e que continuem vindo anos tão bons assim ❤ ❤

Escolhi A Casa de Vidro, lançado por uma Editora nova, a Dame Blanche. Um livro que chegou devagar, na humildade, foi disponibilizado de graça na Amazon.com.br e é maravilhoso. Bem narrado, com uma história bem construída, personagens interessantes e ainda é um conto curto e rápido de ler ❤

Melhor Livro de Romance

BOOMERANG_1468617591596267SK1468617591B

Eu fiquei em dúvida entre Boomerang (Noelle August) e Outro Olhar (Sophia G. Paiva)! Como tenho que escolher só um, fui em Boomerang. Acho que Outro Olhar foi longo demais, e Boomrang é muito amor e divertido e completo ❤ ❤

Melhor Livro de YA Contemporâneo

UMA_CANCAO_DE_NINAR_1468505596591330SK1468505596B

Acho que essa é a categoria mais difícil de escolher. Um livro mais diferente, mais lindo e mais complexo que o outro. Todos falam sobre adolescência de uma maneira simples e ao mesmo tempo trazendo temas interessantes, atuais e complexos.

Escolhi Uma Canção de Ninar, por questão de identificação mesmo, Sarah Dessen sempre traz temas interessantes e fáceis de envolver o leitor. Nesse livro, novamente temos personagens fascinantes e uma maneira de lidar com meninas adolescentes bem peculiar.

Melhor Livro de Ficção Científica

GUERRA_DO_VELHO_1458756576547701SK1458756576B

Eu particularmente AMO ficção científica, então escolher um livro para ser o Melhor dói o coração. Muitos livros bons e interessantes.

John Scalzi é um dos autores mais importantes da ficção científica internacional atualmente! É um prazer finalmente ver livros dele sendo lançados ❤

Melhor Livro de Fantasia

UM_TOM_MAIS_ESCURO_DE_MAGIA_1468000130529845SK1468000130B

Não vou dizer que foi fácil, mas esse livro é MARAVILHOSO. Se você gosta de fantasia, por favor, pegue esse livro. Acho que é unânime que a V.E. Schwab é uma das pessoas mais importantes da fantasia YA atualmente ❤

Melhor Adaptação Cinematográfica

20160422-20160316-miss-peregrines-img

Vão ter divergências, mas eu adorei esse filme. Acho que deu um novo ritmo à história e gostei muito das modificações que foram feitas. O primeiro livro dessa série, é desnecessariamente lento, que demora pro leitor pegar o ritmo, e a adaptação cinematográfica resolveu várias coisas de maneira mais prática e rápida do que no livro. Provavelmente, não haverá continuação e nem precisa, na minha opinião. Recomendo!

Revelação do Ano

A_REBELDE_DO_DESERTO_1457794930570885SK1457794930B

Acho que não posso escolher outro livro. A Rebelde do Deserto ganhou meu coração esse ano. Um livro que eu não esperava muita coisa, e veio encher nosso mundo com empoderamento feminino e aventura, com uma diagramação maravilhosa feita pela Editora Seguinte. Com certeza, o destaque do ano!

lidia-assinatura

2 comentários em “CdS Awards 2016 – Melhores do Ano – Final

Deixe um comentário

