Então, 2016 FINALMENTE acabou.

Aqui no blog escrevi um total de 97 posts!

  • 37 resenhas de livros e 1 de filme ❤
  • 24 posts sobre leituras do mês, escrita e sobre assuntos gerais;
  • 15 divulgação de livros nacionais e de lançamentos de editoras;
  • 9 tags respondidas!
  • 4 listas de livros;
  • 3 Unboxings 😉

Os meus posts mais lidos:

  1. [Resenha] Neve e Cinzas
  2. [Resenha] Dorothy Tem Que Morrer
  3. 5 Livros Contra a Cultura do Estupro
  4. [Resenha] A Rebelde do Deserto
  5. TAG Literária: Escritores
  6. 5 Livros Sobre Suicídio
  7. [Resenha] Magônia – Maria Dahvana Headley
  8. TAG: Não Ao Preconceito Literário
  9. TAG Literária: Peculiar
  10. Minhas Séries Literárias Terminadas

Ao todo, eu li 120 livros e contos, aproximadamente 20 menos do que 2015. Dos quais:

  • 55 eram de Romance Erótico;
  • 25 de Fantasia;
  • 21 de YA Contemporâneo;
  • 10 de Romances;
  • 9 de Ficção Científica;
  • 1 de Não-Ficção.

De todos os livros que li, 106 eram internacionais e apenas 14 nacionais! E 113 escritos por mulheres enquanto 7 escritos por homens

Em 2016, li mais livros nacionais do que em 2015! Particularmente, achei que a literatura nacional teve ótimos lançados esse ano, foi um ano muito bom para os escritores brasileiros ❤

Com relação a identidade sexual dos escritores, eu sempre li mais mulheres, a minha vida toda, então não é surpresa eu continuar esse padrão. Uma vez que se está acostumado a ler livros escritos por mulheres, é difícil pegar um livro escrito por homem. Talvez eu faça um post sobre isso um dia, mas a diferença é notável. Em 2016, eu li menos livros escritos por homens do que em 2015.

lidia-assinatura

2 comentários em “Balanço Literário 2016 – M. Lidia

Deixe um comentário

