outro_olhar_1475519672404091sk1475519672bOutro Olhar
Recomeço #2
Autora: Sophia G. Paiva
Ano: 2016 / Páginas: 380
Idioma: Português
Editora: Independente

Sinopse: Jake Scott, um verdadeiro Don Juan, a lista de mulheres a seus pés aumenta a cada dia, mas no dia do casamento de sua melhor amiga, sua vida vira de cabeça para baixo. As aventuras já não faziam mais sentido e a mulher que ocupava seus pensamentos era a única pessoa que não queria ter em mente. Nathalie Davis, não estava atrás de um relacionamento, seu filho era o único homem que ocupava seus dias, depois de ser enganada e abandonada pelo único homem para quem se entregou, decidiu que não teria mais decepções. Até que um beijo roubado faz seus sentidos estremesserem e seu coração bater novamente.O problema? Eles se odeiam. Ele a via como mulher que não merecia confiança.Ela o via como um caminho a não ser seguido. Mas quando os olhares se cruzam, não há mais volta, os problemas do passado ainda causam medo, mas o sentimento fala mais alto.

Resenha: Mais uma romance divertido e amorzinho da Sophia G. Paiva

Outro Olhar é uma continuação de Outra Vez, e continua a história só que com foco no Jake Scott, personagem que era melhor amigo de Emily no livro anterior.

A premissa desse livro é interessante, pois mostra uma nova faceta ao Jake, dando oportunidade a ele para se desenvolver e crescer como personagem. Para ser sincera, eu tinha uma relação de amor e ódio com ele no livro anterior, ele às vezes era um personagem caricato demais. Nesse livro, ele realmente mostra que tem uma personalidade e profundidade maior do que aparenta.

A narrativa tem um bom ritmo, apenas no final que o livro se alonga demais tentando fechar tudo nos mínimos detalhes. Acho que esse final poderia ter acabado muito antes e teria sido um livro mais impactante. O desenvolvimento do livro foi ótimo, dei boas risadas, me identifiquei com o Jake, torci muito pelo casal principal, Natalie e Jake são maravilhosos juntos.

Adorei como foi colocada a relação do Jake com o filho da Natalie, a gente sabe que tem muito taboo ainda sobre isso, sobre casar com alguém que já tem filhos, e essa dificuldade não foi uma dificuldade nesse livro, o que achei legal! A gente fica criando problemas na realidade que só existem na nossa cabeça 😉

Os personagens são bem desenvolvidos. Como falei, Jake cresce MUITO como pessoa e como personagem nesse livro. Ele aprende a ser pai para o filho da Natalie de maneira tão natural e espontânea que, apesar de parecer um pouco idealizado, achei necessário para o personagem nessa situação.

A personagem da Natalie inicialmente parece pouco presente e ativa na história, mas eu adoro como ela também não quer assumir o relacionamento dela com o Jake, como ela também quer manter as coisas casuais, só que não sabe como, porque nunca teve um relacionamento casual antes. E isso torna a relação dela com o Jake bem divertida e interessante!

Ao todo, é um livro MUITO divertido, bem humorado e com um romance bem desenvolvido. Poderia ter sido mais curto um pouco no final, a história se prolongou muito. Mas é uma leitura muito válida, adoro o cliché o personagem garanhão que finalmente se apaixona, e nesse livro o cliché é bem feito e bem desenvolvido, com personagens muito interessantes e complexos.

Recomendo para todos que gostaram de Amor Real (Sophia G. Paiva),  Boomerang (Noelle August) e todas as chicklits que existem 😉

Disclaimer: Livro recebido gratuitamente em parceria com a autora. Afirmo que as opiniões contidas aqui são de minha responsabilidade e a autora não teve influência sobre conteúdo exposto 😉

lidia-assinatura

Anúncios

Um comentário em “Outro Olhar – Sophia G. Paiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s