6 Séries baseadas em Livros que você deveria assistir

Inspirada no recente lançamento de “A Series Of Unfortunate Events” no Netflix. Elaboramos uma lista de séries baseadas em livros para você assistir em 2017! ❤

1. A Series Of Unfortunate Events (Netflix)

a-series-of-unfortunate-events

Bem, uma das adaptações mais esperadas do ano, “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events“, conhecida como Desventuras em Série no Brasil, estreou no início do ano e contou com 8 episódios nesta primeira temporada.

Desventuras em Série conta a história de três irmãos, Violet, Klaus e Sunny Boudelaire, que viraram órfãos após seus pais falecerem em um incêndio em sua própria casa. Após esse primeiro infortúnio, eles foram encaminhados a ficar sobre a guarda de um ator e tio distante chamado Conde Olaf (Neil Patrick Harris), que é o grande vilão da história, pois trata mal os irmãos e está somente interessado na herança que os pais deixaram para os irmãos.

A primeira temporada que está disponível no Netflix é uma adaptação dos quatro primeiros livros da série: Um Mau Começo, episódios 1 e 2; A Sala dos Répteis, episódios 3 e 4; O Lago das Sanguessugas, episódios 5 e 6; e Serraria Baixo-Astral, episódios 7 e 8.

2. Shannara Chronicles (MTV)

151216_pv_the_shannara_chronicles_1____and_tm_viacom_media_networks-_all_rights_reserved-31e3b3bffcb2ad59

The Shannara Chronicles é baseado na trilogia Shannara de Terry Brooks. A série está com a primeira temporada disponível no Netflix, com 10 episódios, e a segunda temporada já foi confirmada pela MTV.

A série conta a história de uma Terra pós-apocalítica, onde quase toda a raça humana foi extinta após uma guerra nuclear, e restou predominantemente o reino dos elfos e dos trolls, que viviam em segredo dos humanos e prefeririam não entrar na guerra deles. As espécies que restaram vivem em conflitos e a situação piora quando uma árvore milenar (Ellcrys) começa a dar sinais de que está morrendo, Amberle Elessedil (Poppy Drayton), a princesa elfa, se candidata ser uma das protetoras da árvore e essa missão é o que movimenta toda a história.

3. The Magicians (Syfy)

p3w5uv0k8uq-market_maxres

The Magicians é uma adaptação de uma trilogia com o mesmo nome escrita por Lev Grossman. A série já tem uma temporada com 13 episódios e a segunda temporada teve iniciou dia 25 de janeiro nos Estados Unidos.

A série conta a história de dois amigos: Quentin Coldwater (Jason Ralph), que sempre foi um fã de histórias de fantasia e dos livros Fillory, uma espécie de série de livros similar a Harry Potter e desde então vem praticando truques de mágica por conta própria numa tentativa de trazer magia ao seu mundo; e Julia Wicker (Stella Maeve), que também era fã da série de livros, porém não acredita que magia é real e seguiu com sua vida. Porém um dia os dois são convocados a fazer uma prova para ingressar na Academia Brakebills, uma escola secreta de bruxaria, experiência que muda a vida dos dois amigos.

4. The 100 (CW)

the-100-season-2-poster-wallpaper-1-1

The 100 é uma adaptação dos livros de Kass Morgan, já está indo para sua 4ª temporada em fevereiro de 2017. A primeira e segunda temporada estão disponíveis no Netflix, a primeira temporada tem 13 episódios e segunda 16.

The 100 narra a história de um grupo de jovens que foram criados no espaço e retornam à Terra para verificar se ela está habitável novamente, pois a humanidade havia se retirado dela devido a uma infestação nuclear.

5. Famous in Love (Freeform)

famous-in-love

Famous in Live baseada no livro de Rebecca Serle, irá estrear dia 18 de abril nos EUA.

A série contará a história de uma jovem chamada Paige (Bella Thorne), que vence uma audição para estrelar um dos maiores filmes de Hollywood. O conflito surge quando a adolescente começa a ter problemas para conciliar sua nova carreira de atriz com a vida acadêmica e os antigos amigos.

6. 13 Reasons Why (Netflix)

OS_13_PORQUES_1370299464B

A série baseada no livro de Jay Asher está sendo produzida pela Netflix, terá 13 episódios, está prevista para 2017 apesar de ainda não tem previsão exata de estreia.

Os 13 Porquês conta a história de Clay Jensen (Dylan Minnette), um garoto comum que um dia recebe na porta de sua casa um pacote com mensagens feitas por Hannah Baker (Katherine Langford), uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nessas mensagens, a jovem explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos e agora ele precisa descobrir como ele contribuiu para esse trágico acontecimento.

O que você achou dessas séries? Ficou interessada em alguma e quer ver resenhas delas aqui no blog?

lidia-assinatura

Anúncios

5 comentários em “6 Séries baseadas em Livros que você deveria assistir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s