Oi gente, hoje a resenha é do livro “Beleza Perdida” da Amy Harmon, publicado pela editora Verus.

Um livro emocionante, que te faz pensar se a beleza física é o mais importante ou não, vem conferir o que achei dessa leitura.

beleza_perdida_1429410175353795sk1429410175b

Beleza Perdida
Amy Harmon
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Verus

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

O livro fala sobre a ida de cinco jovens amigos para exército, mas só volta um vivo. E isso muda a vida de todos de uma pequena cidade. Ambrose Young é a estrela da cidade, além de ter uma beleza rara. É um cara sincero, leal, forte e inteligente. O livro se passa entre 2001/2004, na época dos atentados de 11 setembro nos EUA. Com os atendados, Ambrose decide que quer ajudar ao seu país ao combater os terrorista e se alista e convence seus melhores amigos, Grant, Jesse, Paul e Bears a se alistarem também.
Você age como a beleza fosse a única coisa que nos faça dignos do amor.

Também temos a Fern que sempre foi apaixonado pelo Ambrose. Mas como se considera o “Patinho Feio” acha que ele nunca ia olhar ela como ela queria.

— Você acha que existe alguma chance que alguém como Ambrose se apaixonar por alguém como eu – Fern captou o olhar de Bailey pelo espelho.
— Só se ele tiver sorte.
Releitura moderna do conto de fadas a “Bela e a Fera”, o livro fala além do romance, ela nos ensina, que nas piores horas, sempre podemos contar com as pessoas especiais na nossa vida, onde amizade é um dos elemento mais importante na nossa vida. O livro fala também sobre superação, que mesmo no momentos mais difíceis, precisamos ter fé e acreditar no impossível.
Depois do fim, somente um amor inabalável pode nos ajudar a recomeçar.
Um dos personagens que mais gostei foi o Bailey, primo e melhor amigo da Fern.
Ele tem uma doença chamada distrofia muscular de Duchenne, mas não aceita deixar a doença tirar o sentido da vida, é uma pessoa alegre que mesmo tendo todas as dificuldades, procura aproveitar o melhor da vida, sempre tem um sorriso no rosto
Beleza Perdida é o terceiro livro que li da Amy Harmon. Os outros foram: “Different Blue” e “Lay of Moses”. São livros que ainda não foram publicados no Brasil. Acho que o “Different Blue” vai ser publicado esse ano pela Verus.
Pelo que percebi nos livros dela, são sempre livros com conteúdo emocional, chorei nos três livros.
Beleza perdida foi uma grata surpresa , já tinha ele a bastante tempo na estante,  mas ainda não tinha lido.
Fiquei apaixonada pela escrita da Amy, seus livros são cativantes, com a dose certa de drama, amor, emoção.
Além do livros falar o amor entre o Ambrose e a Fern, ele nos fala de amizade, determinação.
A lição que o livro nos passa, é que existe muito mais do que beleza física. Porque sem a beleza que vem de dentro, não adianta ter uma embalagem bonita, se o conteúdo de dentro foi estragado
E no livro nos ensina isso.
E aí já leram? Gostaram ou não? Estou ansiosa para ler mais livros dessa autora, que me encantou.
Beijos e até logo.
fra
23 comentários em “Beleza Perdida – Amy Harmon

  1. Oi, Fran, tudo bem?

    Então, faz um tempo alguém me recomendou esse livro e mesmo sua resenha tendo sido uma fofura ele continua não me pegando. Algo nele não chama minha atenção, não me prende.

    Fico feliz que tenha gostado, um dia eu dou uma nova chance para ele.

    Beijos
    #BelGóes#

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, sou apaixonada por isso! Quando o li, não conhecia a autora e fiquei absolutamente encantada pela trama, pelos personagens, por tudo. Era o livro que eu precisava ler naquele momento. Desde então, o recomendo para todo mundo! Que bom que você também gostou! Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, oi, tudo bem?
    Antes de mais nada, preciso dizer que sou apaixonada pela capa desse livro. Há tempo ele está na minha lista de desejados, mas ainda não tive a chance de adquirir o meu exemplar.
    Falou em releitura de contos de fadas, já estou dentro.
    Se antes eu já estava curiosa, sua resenha só vez aumentar minha vontade de ler – adoro uma carga dramática, muito conteúdo emocional e desconstrução de padrões (de beleza, de comportamento, etc).

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nossa, coitado do cara, convencer os amigos a se alistarem com ele e só ele voltar vivo… Deve ser uma dor sem fim. Embora acredite mesmo que seja um livro com bastante conteúdo emocional e que tem ótimos ensinamentos, não me interessei pela leitura, por causa de umas coisas do enredo que você não citou mas que já ouvi falar em outras resenhas.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Tenho que ser sincero ao dizer que não conhecia o livro ainda, ou não tinha me ligado ou realmente não o vi. Mas pelo que vi em sua resenha, este não é um gênero que eu aprecie muito, apesar dos pontos positivos citados por ti. Mas quem sabe mais pela frente eu nao dê a chance devida.

    Curtir

Deixe um comentário

