4-sda-capa-frente-1-720x1024Seres do Além
Autor: Clayton De La Vie
Ano: 2016 / Páginas: 402
Idioma: Português
Editora: Fonzie

Sinopse: Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder. Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria. Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um.

Resenha: Uma mistura de Harry Potter com As Crônicas de Nárnia! ❤

A premissa é básica de fantasia. Os irmãos Christine, Nicolas e David, descobrem que sua mãe, Diana, é poderosa bruxa e que ela foi assassinada quando eles eram crianças. Eles cresceram no mundo humano, sem saber que existia esse outro mundo com seres místicos. Até que um dia, essa outra pessoa chamada Gabriel aparece em suas vidas para levá-los ao Mundo Mágico, onde devem ir a fim de seu lugar de direito como os últimos da família Richard e ajudar a derrotar os demônios que ameaçam o Mundo Humano e o Mundo Mágico. Como toda obra de fantasia infanto-juvenil, eles devem receber todo um treinamento e estudo para que se provem dignos do nome da família deles e de ajudar na missão de derrotar as ameaças aos Mundos.

Essa premissa é ok, interessante, mas não traz muitas novidades. No sentido de que a mãe deles foi morta por um bruxo poderoso (oi, Harry) e que eles tem que ajudar os seres místicos a derrotar os exércitos desse ser malvado. Toda a cena que eles vão pela primeira vez ao Mundo Mágico me lembrou MUITO Harry Potter. Na verdade, eu me imaginava no Beco Diagonal e a até tem uma loja de doces parecida com a Dedos de Mel, só que se chama Doces & Travessuras. Bem, as referências ao universo de Harry Potter são inúmeras ❤

Acho que o livro começa de maneira lenta e então vai crescendo quando eles vão para o Mundo Mágico e lá encaram vários desafios interessantes. Mas o início de mostrar toda a forma como a mãe deles era tratada quando criança… E depois mostrar algumas partes da vida deles quando crianças, alguma parte disso foi importante, mas não sei se foi realmente necessário mostrar isso no começo, acho que poderia ter ficado para ser lembrado durante o livro, em um pesadelo ou algo do tipo.

O livro é muito bem escrito, tem uma escrita quase impecável. Gostei de como eles usaram aspectos da história real, como a Peste Negra e a Civilização Asteca, para incluir sua própria mitologia e os seres místicos trazidos no livro. Talvez a forma com que foi colocada pareceu aula de história demais, ao colocar essa parte em itálico e não como um diálogo comum, mas foi uma ideia interessante.

Os personagens são muito bons, como já disse, todos têm um passado complexo que é logo apresentado ao leitor no início do livro, o que acaba tornando esses personagens pouco misteriosos. Às vezes nós sentimos que já sabemos tudo sobre eles e isso que, na minha opinião, pode causar desinteresse por eles, por já termos as informações dos “traumas” de vida deles. Eu achei o relacionamento entre os irmãos parecido com Desventuras em Série, porque todos parecem ser bem inteligentes e tem um respeito grande um pelo outro.

Ao todo, é um livro cheio de ação, de magia e de aprendizado. Enquanto eu lia, achei muito fácil fazer comparações entre a história contada e vários clássicos de fantasia, como Harry PotterCrônicas de Nárnia. É um livro bom, mas não parece inovador. Essa proximidade com outras histórias dá a impressão de que ela já foi contada.

Recomendo para fãs de Harry Potter (J.K. Rowling), Série Magisterium (Cassandra Clare e Holly Black) e Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis).

Disclaimer: O livro foi recebido gratuitamente em parceria com a Editora Fonzie em troca de uma resenha honesta. O conteúdo presente nesta resenha é de responsabilidade exclusiva da colaboradora do blog.

lidia-assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s