Sweet Desire – S. S. Days

img_20170118_154305Sweet Desire
Trilogia dos Irmãos Stanford #1
Autora: S. S. Days
Ano: 2017 / Páginas: 232
Idioma: Português
Editora: Independente

Sinopse: Quando John Stanford, sócio minoritário da STD Advocacia, decide tirar férias e fazer um cruzeiro ao lado de seus amigos, não imaginava encontrar seus 3M’s, se envolver ou se apaixonar. Ele também não estava ciente dos perigos envolvidos em suas escolhas. Quais serão as consequências de cada uma delas na vida de todos eles? Artistas, professores e advogados juntos em um único navio… Pode existir luxúria, desejo e sexo de forma instantânea em uma viagem alucinante como essa? Quantas surpresas os aguardam? O doce desejo pode mudar decisões, mudar o futuro, mas todos precisam estar preparados para o que está por vir.

Primeiras Impressões: Recebemos as primeiras 30 páginas do livro em parceria com a autora S. S. Days, e vamos comentar um pouco sobre o que lemos aqui ❤

Primeira vez que faço uma leitura de Primeiras Impressões, vou começar fazendo uma descrição com comentários sobre as páginas que li e finalizar com minhas impressões gerais e expectativas para o livro.

O livro começa com John Stanford tendo a ideia de sair de férias com seus amigos de trabalho. A ideia é eles darem um pouco do trabalho e saírem todos juntos para um cruzeiro para relaxar, beber e fazer sexo.

Logo no início, tem um flashback no qual sabemos como os personagens se conheceram. Primeiro, John se aproximou de Eve em um bar, porque a achou linda. Na mesma noite, Eve convidou Carla, uma morena que estava sozinha e triste no bar, para juntar a eles. Depois, os demais foram chegando e juntos formaram um grupo de amigos, que coincidentemente também descobriram que trabalhavam na mesma empresa Stanford, Torini & Duarte Advocacia (STD). Enquanto os meninos do grupo Felipe e Ricardo são advogados associados da empresa, as meninas Evelyn (Eve) e Carla são secretárias na mesma.

Depois do flashback, já descobrimos a provável primeira vilã do livro. É uma funcionária da empresa chamada Michelly, ela aparece primeiro chamando atenção deles para voltar ao trabalho, enquanto estão voltando da cafeteria da empresa. Ela parece ter um cargo alto na empresa para estar chamando atenção deles com tanta autoridade. Mas no final, não importa o cargo dela porque ela é logo em seguida demitida, por estar tendo um caso dentro da empresa.

Enquanto está deixando a empresa, Michelly, a funcionária recém demitida, alerta John de que ele pode ter se precipitado em decidir sair de férias com os amigos em um cruzeiro e fala que essa escolha foi precipitada e que ele como um sócio minoritário da empresa deveria ter noção de que é ruim saíram tantos funcionários de férias juntos (o que ela meio que tem razão, se você pensar bem). Mas depois ela é mostrada como antipática porque afirma que exatamente por ele ser um sócio menor é dispensável para a empresa. Um pouco contraditório?

Aí descobrimos que Michelly é a inimiga mortal de Eve, amiga do John, e elas têm uma briga épica, com direito a puxões de cabelo e botões de blusa voando, enquanto ele e Carla assistem. John acha que tem algo mais na relação de ódio entre Michelly e Eve que nós não sabemos. Provavelmente no livro saberemos desse passado.

Fora a introdução dos personagens principais e dessa antagonista deles, temos vários indícios da personalidade de John. Ele logo afirma que não acredita no amor, que para ele existe apenas a atração e logo se estabelece como um cara que fica com todas e só pensa em sexo, até quando está tranquilamente andando de elevador com colegas da empresa. Para mim, John pareceu MUITO babaca, em uma festa ele chega lá encochando uma mulher que ele nem conhece e dá uma cantada ridícula… Por favor, não sejam o John, isso não funciona na vida real, não importa quão lindo você é, isso é apenas bizarro.

No início do primeiro capítulo, Cruzeiro, é sinalizado que será pelo ponto de vista de John. O livro será dividido entre o ponto de vista dele e da Maya, o interesse amoroso dele. Clássica alternância de p.d.v., que nós adoramos em livros de romance ❤

Maya trabalha dando aula de inglês e é convidada por Guilherme, um colega de trabalho seu, para ir ao cruzeiro. Guilherme obviamente tem segundas intenções ao convidá-la, mas ela vai com ele mesmo assim… Eles logo têm um desentendimento porque Maya dançou com o Capitão de um modo bem íntimo e sedutor, e Gui, como tem essa enorme crush nela e ela aceitou ir com ele, ficou super chateado. E agora ela evita ele.

Acho que esse é o panorama geral em que a história se inicia. Eu particularmente, não gostei nada da atitude do John naquela festa, um tipo de homem invasivo como aquele é o qual o personagem principal deveria estar defendendo as outras mulheres. Espero que ele mude a atitude durante o livro. Maya pareceu uma personagem legal, apesar de não conseguir conversar com o amigo dela que obviamente é a fim dela e ficar se escondendo dele no navio… Amiga, vire mulher, por favor.

Os amigos de John são OK. A gente conhece pouco deles, só o que John nos conta e naquela briga entre EveMichelly. Acho que eles podem ser melhores desenvolvidos, no sentido de serem mais personalidade, conversas mais interessantes e realmente engraçadas com John e eu quero entender o porquê da briga rs.

Enfim, não parece que será um super-livro-cabeça, que faz você rever sua vida e seus relacionamentos. Parece que será um daqueles livros cheio de estereótipos (tipo as amigas dele serem as secretárias da empresa enquanto os amigos são advogados), com prováveis triângulos amorosos (Gui-Maya-Capitão) e espero que de redenção do personagem principal babaca ao conhecer a mocinha.

O livro pode ser adquirido diretamente com a autora em qualquer rede social dela.

Recomendo para quem quem gostou de Amore (Bella Jewel), Despedida de Solteira (Mila Wander) e Uncovered (Emily Snow).

lidia-assinatura

Anúncios

5 comentários em “Sweet Desire – S. S. Days

  1. Hey Lídia! Adorei o post! Foi uma experiência incrível saber sua opinião sobre o começo da história e tê-la no projeto. Espero que em breve conheça a história completa e entenda cada passo dos personagens!!!
    Só posso dizer que o John se mostrará alguém impressionante dali pra frente e gostaria muito que conhecesse ele a fundo!

    Beijinhos!!!
    S. S. Days

    Curtido por 1 pessoa

      1. Eu adorei Você arrasou, além de que, fiquei feliz de ver sua opinião sobre o início da história. Enfim, espero que possa lê-lo completo e se surpreender com a história.

        Beijos

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s