The Cad and the Co-ed

The Cad and the Co-Ed
Rugby #3
Autora: L.H. Cosway
Ano: 2017 / Páginas: 395
Idioma: Inglês
Editora: Cipher-Naught

Disponível na Amazon Brasil (Kindle Unlimited e Ebook)

Sinopse: Uma vez um playboy por excelência, Bryan afirma que acabou com as festas selvagens e finais de semana prolongados. Nunca mais uma noite amanhecerá sem que ele se lembre; sem mais apagões; sem mais façanhas estampadas em todos os tabloides e lençóis. De acordo com Bryan, ele está ficando limpo. O único problema é que ninguém acredita nele. Eilish Cassidy nunca pensou que ela seria uma mãe aos dezenove anos ou ainda na faculdade aos vinte e quatro. Cortada de todos os membros de sua família, exceto seu primo favorito, ela finalmente conseguiu recompor sua vida. Mais forte e mais sábia, Eilish entra em seu último semestre da Universidade determinada a ficar por conta própria. Agora ela só precisa encontrar um estágio. O único problema é que sua melhor opção – de longe – a coloca diretamente no caminho do pai do filho dela, e ele não lembra nenhum um pouco dela. Bryan está determinado a provar que ele mudou. Ansioso para se assentar com a mulher certa, ele coloca os olhos na linda ruiva que lhe parece terrivelmente familiar. Eilish está determinada a esconder seu segredo. Ela vai fazer de tudo para manter sua criança em segurança, mesmo que isso signifique ignorar seus próprios sonhos e desejos. Mas o que acontece quando Bryan começa a se lembrar? E o que é preciso para Bryan convencer a garota que esqueceu de que ela é inesquecível? (Traduzida pelo Blog CdS)

Resenha: Mais um romance maravilhosamente bem escrito nessa parceria entre L.H. Cosway e Penny Reid

Parceria que dá certo, L.H. Cosway e Penny Reid, lançam o terceiro e provável último livro da série Rugby. A série segue um time de Rugby da Irlanda, e em cada livro uma jovem acaba apaixonada por um jogador do time. No primeiro livro, The Hooker and the Hermit, temos Ronan Fitzpatrick e Annie Catrel. Ronan é um jogador de rugby e Annie é uma blogueira, consultora de imagem e completamente antissocial. Um dia Annie faz uma reportagem falando mal do look de Ronan e ele é orientado pela sua agente a contratar uma consultora de imagem, que acaba sendo a própria Annie.

No livro subsequente, The Player And The Pixie, a personagem principal é Lucy Fitzpatrick, irmã de Ronan, e o colega de time/inimigo mortal dele, Sean Cassidy. Sean é o oposto de Ronan, carismático e sempre bem vestido, ele tenta seduzir a irmã de Ronan, apenas para irritá-lo, só que Lucy não é qualquer menina, ela é bem alternativa e descolada e, bem, impossível ele não se apaixonar por ela.

Neste terceiro livro, The Cad and the Co-Ed, a protagonista Eilish Cassidy, prima de Sean, e seu colega de time é Bryan, um alcoólatra em recuperação. Elilish é uma mãe jovem, teve filho aos 19 anos, e o pai da criança nem se lembra de ter tido relações sexuais com ela, então isso complica as coisas.

A premissa é bem interessante e conseguiu ser bem diferente dos outros livros da série. O livro traz temas novos como gravidez na universidade, se Eilish pode considerar que tirou vantagem de Bryan por não ter estado bêbada também naquela noite, como os vícios dos pais podem influenciar a vida dos filhos e o quanto é difícil se livrar de um vício.

Todas esses temas são explorados infelizmente de forma superficial. Eu senti falta de mais cenas mostrando a até que ponto a universidade não conseguiu ajudar completamente para que Eilish não tivesse que mudar de seu objetivo principal para ser mãe. Acho que todo esse background dela na universidade foi passado de forma rápida e impessoal, é realmente ela contando que passou por dificuldades e mudou de curso, mas não realmente vemos o impacto disso para ela a nível pessoal. Eilish parece sempre confortável demais com as escolhas que fez pelo filho e acaba justificando isso por amor de mãe.

Eilish é personagem muito forte, mãe solteira e independente financeiramente. Em várias situações rejeita ajuda até do primo, Sean Cassidy, mas me parece que seu ponto fraco mesmo é sua relação com seu filho. Eu esperava que em algum momento, Sean iria virar e dizer que ela não precisa desistir de todas seus desejos para ser mãe, acho que faltou isso para a história do livro realmente ficar fechada e fazer sentido para mim.

Gostei muito da relação dos Bryan com a mãe e com seu vício, incluindo seus padrões de relacionamento destrutivos e seu caminho para a recuperação. Acho que todas essas relações fazem dele um personagem complexo e maravilhoso e ainda assim poderiam ter sido melhores exploradas. Sarah, a madrinha de Bryan nos AA (Alcoólatras Anônimos) contribui de maneira interessante para o personagem, mas parece que desaparece no final do livro, junto o arco da mãe dele que iniciou um processo de recuperação do alcoolismo também.

Ao todo, é um livro MUITO BOM. Como sempre, padrão L.H. Cosway de qualidade. É interessante, é rápido de ler, bem escrito. Minhas ressalvas são mesmo relacionadas às pontas soltas que ficaram, gostaria de ter visto mais uma cena da mãe dele realmente mostrando que está se recuperando e da Sarah finalmente apoiando ou não a decisão final de Bryan. Com relação à história da Eilish, só fecharia realmente a relação dela com seus sonhos e como ela não precisa se anular para ninguém, nem para ser mãe.

Recomendo para quem leu os outros livros da série Rugby, para quem gostou de Boomerang (Noelly August) e Outro Olhar (Sophia G. Paiva).

Disclaimer: O livro foi recebido gratuitamente em parceria com as autoras em troca de uma resenha honesta. O conteúdo desta resenha é de inteira responsabilidade da colaboradora do blog.

lidia-assinatura

Anúncios

8 comentários em “The Cad and the Co-Ed – L.H. Cosway

  1. Adorei a resenha. Ainda não li nenhum fruto dessa parceria, mas simplesmente AMO tudo que li da LH Cosway. Sou louca pela série Hearts e sou simplesmente apaixonada por Painted Faces e Still Life With Strings. Quando as editoras brasileiras se tocarão? Estou cansada de gastar o meu pouco fluente inglês nessas leituras.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s