Vai que Cola – Série

Olá pessoal, hoje minha resenha é da série “Vai que Cola” do Multishow. É umas das minha séries preferidas, dou muitas gargalhadas com ela. Para quem não sabe, teve o filme dessa série, que fiz resenha, é só clicar aqui para ler.

257184

 

A série começa quando o Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) se mete em uma falcatrua, onde o escritório que ele trabalha desvia o dinheiro de idosos, que era para construir um asilo. Sendo procurado pela policia, ele foge do belo bairro do Leblon, onde tem um cobertura a beira mar, para uma pensão no caloroso Méier.

Nessa pensão moram algumas pessoas peculiares, hehehe. Temos a dona Jô (Catarina Abdala) uma senhora super gente boa, que adora sua hortinha, lá além de temperos, temos umas “ervinhas” meio suspeitas. Jéssica (Samantha Schmutz) filha da Jô, quer ficar famosa a todo custo e inventa mil e uma coisas, tem até sex tape rola, mas sempre se dá mal. Máicol, não escrevi errado, é assim mesmo (Emiliano D’Ávila) namorado da Jéssica e é um pouquinho desfavorecido intelectualmente, detalhe, ele “divide” a Jessica com outro, o Lacraia Jackson (Silvio Guindane), dias ímpares é um e dias pares é outro, namoro super moderno. Só que vira e mexe, um “trai” o outro.

Também temos a Tcheca (Fiorela Matheis), que não tem nada de gringa, só finge na primeira temporada, para tentar roubar um dinheiro que está escondido na pensão.A partir da segunda temporada, todo mundo sabe quem ela é.

Uma das minha personagens preferida é a Terezinha, ou Tete (Cacau Protázio), viúva de bicheiro, ela tem um estilo próprio de se vestir. Toda trabalhada nas estampas de animais, bijus, é uma senhora muito calma, recatada e do lar, #SQN, ela é oposto disso, fala alto, gosta de beber e muito, adora ir dançar no morro do Cerol.

O Ferdinando (Marcus Majella) é outro dos meus personagens preferidos, ele é zelador, ops concierge (Amorrrrrrrrrrrrrr zelador não, sou concierge, ele fala assim), de noite ele se apresenta na quinta gay e abafa, sempre dublando um mito da música, seu sonho é ir para a Broadway, sua diva é Barbra Streisand.

Tem também o seu Wilson (Fernando Caruso) um nerd, apaixonado pela dona Jô, mais que não se declara, por medo ou timidez.

Os episódios são sempre regados a muitas gargalhadas. Os episódio são gravado com uma platéia, estilo Sai de Baixo, e o que muito legal é quando tem erros, um personagem que não sabe a fala e esse tipo de coisas, muitas vezes esse erro está na cena, o que confere mais comédia nos episódios.

Os episódios são sempre do pessoal da pensão tentando se dá bem, geralmente planos orquestrados pelo Valdo, que não se conforma em mora no Méier. Eles se metem em cada situação, para arrumar dinheiro. Uma loucura trás da outra.

Até agora teve 4 temporadas, é para estrear a quinta esse ano, que pelo o que vi pela internet, não terá o Paulo Gustavo, ele está preparando uma nova série para o Multishow, chamada a Vila, então é bem provável que não estará na quinta, já que na quarta, dos 40 episódios, ele participou de 15. Uma pena, porque é ele é muito engraçado, mas mesmo assim a série vai ser um sucesso, porque os demais personagens são engraçados também.

A primeira temporada foi exibida do dia 8 de julho de 2013 até 30 de agosto de 2013, sendo confirmada a segunda temporada em 2014 e a terceira em 2015. Gravado semanalmente no Rio Centro – Pavilhão 1, é a atração de maior audiência da TV paga nos últimos 10 anos; foram 11 milhões de espectadores em seus primeiros 20 episódios.
A segunda temporada da sitcom foi confirmada pelo canal de TV por assinatura Multishow ainda em 2013, indo ao ar a partir de 1º de setembro de 2014 com a integração de Júlia Rabello ao elenco principal, após participações especiais na primeira temporada, além da entrada de Tatá Werneck e Marcelo Médici. Paulo Gustavo não esteve em todos os episódios da segunda temporada da série, participando de apenas 20 dos 40 episódios.
A terceira temporada da série foi confirmada pelo Multishow junto ao elenco. As leituras iniciaram em janeiro de 2015 e a série estreou dia 19 de outubro do mesmo ano, com um episódio zero (pré-estréia).
A quarta temporada da série foi confirmada pelo Multishow junto ao elenco. Os atores Marcelo Médici, Fernando Caruso e Emiliano D’Avila não estarão na temporada devido a compromissos pessoais. Rafael Infante entra na série fazendo par com Samantha Schmutz Marco Luque participará desta temporada como Pasquale, que concorrerá com as quentinhas da Dona Jô após abrir um pizzaria no Méier. Ele encará ainda Mustafary, personagem que faz sucesso nas redes sociais. A grande mudança da 4ª temporada para as anteriores, especialmente o primeiro episódio, foi a câmera fechada, sem mostrar a platéia e risadas; porém no último minuto do episódio, a câmera abriu e mostrou a platéia e todo o teatro, enquanto o personagem “Ferdinando” encerrava com sua performance habitual. Os episódio seguintes seguem o modelo das temporadas anteriores.
A quinta temporada da série foi confirmada pelo Multishow, junto ao elenco, antes mesmo da estreia da quarta temporada. As gravações começarão no primeiro semestre de 2017. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a decisão do Multishow se deve ao sucesso dos três primeiros anos da sitcom, que é a responsável pela maior audiência do canal. O roteiro da quinta temporada, inclusive, já começou a ser preparado por Leonardo Soares, responsável pelo texto da sitcom.

E aí? Já assistiram? Gostaram? Ou não? Nos conte. Bjokas.

13277981_1621609818165199_187883061_n

 

 

 

Anúncios

12 comentários em “Vai que Cola – Série

  1. aaaaaaaaaah eu sou louca pra assistir essa série, adoro o Paulo Gustavo, ele faz a Dona Herminia tão bem em Minha Mae é uma Peça que eu acho que a série deve ser muito engraçada! Uma pena que eu não tenho tv fechada então não tenho Multishow pra assistir!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bem? Nossa quando falamos de nossas séries favoritas, soltamos os dedos para elogios hahaha Bem eu confesso que não vi muitos episódios para ter uma opinião sólida de gostar ou não. Quando eu vejo, dou altas gargalhadas, mas não é sempre que assisto ou procuro assistir. Confesso que não sou muito fã de TV, por isso tenho essa opinião bem rasa, mas quero tirar um tempo para definir melhor. Adorei a sua resenha ❤ Com certeza vai incentivar as pessoas que gostam de comédia
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa, a série já teve várias temporadas e só agora fiquei sabendo que existe… Rs… Deve ser porque faz anos que nem televisão tenho em casa… não sou muito chegada nesses programas de humor, então não acho que veria, gosto mais de séries dramáticas ou policiais.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, Fran ^^
    Adoro demais Vai Que Cola tanto que quando saiu o filme meu coração quase que salta pela boca!!!
    Infelizmente, não tenho tv paga então vejo os episódios da série pela youtube e a cada vídeo me espoco de rir com todos! Mas principalmente com o Ferdinando e o Valdomiro que o Paulo Gustavo nunca consegue deixar ele hétero kkkkk
    Os erros de gravação se tornaram quase que um marco da série pois sem eles as piadas feitas não teriam graça nenhuma. Eles tem mais que se perder e improvisar que é! hsauashuhus
    Obrigado por fazer resenha dessa série espetacular!
    Fico triste pelo Paulo Gustavo ter saído mas espero que a Vila seja um sucesso.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s