Depois de Fogo FátuoMaurício Coelho entrega mais uma obra cheia de misticismo regional da amazônia. Notívago parece uma “continuação” da antologia anterior, na medida de que é fácil de se perceber leves referências aos contos do primeiro livro. Essas referências são leves e apenas como uma menção de que se trata do mesmo universo, já introduzido.

A grande sacada de Notívago é deixar o leitor intrigado para adivinhar qual tema ou criatura mitológica o conto irá abordar em seguida. Diferente de Fogo FátuoNotívago foca inteiramente no folclore e misticismo, utilizando principalmente o suspense e o mistério para contar suas histórias.

notivNotívago: Contos de Mistérios Sobrenaturais
Autor: Maurício Coelho
Ano: 
2017 / Páginas: 116
Idioma: 
Português
Editora: 
Porto de Lenha

Sinopse: Criaturas misteriosas criam grandes suspenses em Notívago. Realidade e fantasia se misturam nos contos protagonizados por personagens interessantes e curiosos. Os contos dessa antologia intrigam a todo o momento, reservando sempre ao final surpresas e reflexões.

O livro contém 23 contos, e são bem pequenos e rápidos de ler. A escrita do Maurício Coelho tem alguns regionalismos de vez em quando nos diálogos, mas de um modo geral é uma escrita sem muitas palavras complicadas e até com parágrafos bem curtos.

Acho que o ponto principal do livro é mesmo deixar o leitor explorar e descobrir cada conto, portanto, não sinto que posso dar muito detalhes de cada história. Eu particularmente posso dizer que meus preferidos foram: Mancha, A Pegada Vermelha e Escravos.

Esses três contos que eu gostei mais são bem misteriosos e um pouco assustadores. Não sei se classificaria como terror ou horror, mas definitivamente deixa você um pouco atordoado. Especialmente, o conto Escravos, que eu achei maravilhoso ❤

Ao todo, o livro é rápido de ler, com uma escrita fácil e envolvente. A maioria dos contos são bem curtos e dá para você ler rapidinho antes de dormir, ou não, se você for muito sensível e ficar com medo fácil rs. O ponto forte é com certeza o mistério e o suspense de tentar identificar qual é a criatura mística do conto e se você a conhece.

Recomendo para quem gostou de Fogo Fátuo (Maurício Coelho), Sete Minutos Depois da Meia Noite (Patrick Ness) e Hunter (Kate Williams).

lidia-assinatura

Anúncios

2 comentários em “Notívago – Maurício Coelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s