Em comemoração à estreia do filme, A Bela e a Fera, estrelado pela Emma Watson. Trouxemos uma lista com as releituras de histórias clássicas que mais gostamos ❤

1. A Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas

A Corte de Espinhos e Rosas é releitura da história clássica de A Bela e a Fera, porém se passa em um universo completamente fantástico e cheio de misticismo e seres mágicos, como elfos, entre outros. Tem resenha do primeiro livro da série aqui.

2. Cinder, da Marissa Meyer

Cinder é uma releitura futurista da história da Cinderella, na qual a personagem principal é um ciborgue mecânica que se apaixona pela príncipe. Nos demais livros da série, chamada Crônicas Lunares, são feitas outras releituras de personagens, como Chapeuzinho Vermelho (livro 2: Scarlet), Rapunzel (livro 3: Cress) e Branca de Neve (livro 4: Winter).

3. Adormecida, da Anna Sheehan

Adormecida é outro exemplo de uma re-leitura dos contos de fada, porém com um toque de ficção científica. A personagem principal deste livro passou 60 anos dormindo em um aparelho tecnológico inventado por sua família e agora se vê no mundo real sem ninguém que conheça.

É uma evidência releitura da história da Bela Adormecida.

4. A Fúria e a Aurora, da Renée Ahdieh

A Fúria e a Aurora é uma releitura das histórias das Mil e Uma Noites, onde a personagem principal se casa com um sultão conhecido por matar as esposas na noite do casamento. Porém, ela consegue enganá-lo a mantê-la viva por meio de uma contagem de histórias ❤

5. Orgulho e Preconceito e Zumbis, do Seth Grahame-Smith

Uma releitura de Orgulho e Preconceito, livro clássico de Jane Austen, só que em um mundo infestado de zumbis para todos os lados.

Este livro não é tão engraçado quanto se possa imaginar, e também já teve uma adaptação para o cinema (essa sim foi engraçada… Ou apenas triste).

Conhece mais algum livro que você gosta e não está nesta lista? Me conta nos comentários 😉

Anúncios

5 comentários em “5 Livros Releituras de Histórias Clássicas

  1. Adorei o post e já quero esses livros, a Paula Pimenta que é minha escritora favorita tem feito releitura das histórias das princesas como histórias do mundo atual. São os livros Princesa das Águas (Ariel), Cinderela Pop e Princesa Adormecida são maravilhosos. Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s