Finalistas do RITA Awards 2017

A Premiação do RITA Awards é o maior prêmio para livros de romance. Ela é organizada pela Associação de Autores de Ficção Romântica dos Estados Unidos e ela reconhece os melhores livros e novellas de romance!

Essas premiações, assim como o Oscars, são maravilhosas para conhecer novos autores e novos títulos e fortemente torcer e pedir para as editoras trazerem livros com esse certificado de qualidade ❤

Os vencedores do Prêmio serão anunciados em 27 de Julho de 2017 em uma Conferência em Orlando, Flórida. E estará disponível no site da RWA (Romance Writers Of America).

Então, vamos à lista!

Melhor Romance de Estreia

Um livro que entrou na categoria de outra competição. Para ser elegível, o autor (ou autores, em caso de um grupo de escrita) não podem ter tido nenhum outro livro ou novella disponível comercialmente em nenhum formato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dessa lista dois livros são YA: The Distance From A to Z (Natalie Blitt) e Summer Of Supernovas (Darcy Woods) ❤ ❤

Acho que os favoritos para ganharem essa categoria são os YA ou o Close to You (Kara Isaac) e Once And For All (Cheryl Etchinson) que também se repetem em outras categorias da premiação 😉

Melhor Romance Contemporâneo: Longo

Romances que se passam a partir dos anos 50 até o presente focado principalmente no relacionamento romântico e que tem 84.000 palavras ou mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Das autoras presentes nesta categoria, a Sarah Morgan já teve livros publicados no Brasil pela Harlequin, participando de várias coleções, entre elas: Rainhas do Romance e Paixão Clássicos, e saiu vencedora da premiação duas vezes em 2012 por Doukakis’s Apprentice e em 2013 por Noite Sem Fim.

Barbara Freethy também já foi publicada, pela Novo Conceito com o livro Tudo o que Ela Sempre Quis e já ganhou duas vezes nessa categoria (em 1997 por Daniel’s Gift e em 2013 por The Way Back Home).

Melhor Romance Contemporâneo: Médio

Livros que se passam a partir dos anos 50 até o presente focado principalmente no relacionamento romântico e que tem de 56.000 a 84.000 palavras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Das indicadas nesta categoria, Karen Templeton já foi publicada no Brasil pela Editora Harlequin, e já saiu vencedora da premiação três vezes: em 2009 pelo livro Mother’s Wish, 2011 por Welcome Home, Cowboy e em 2013 por A Gift for All Seasons.

Melhor Romance Contemporâneo: Curto

Livros que se passam a partir dos anos 50 até o presente focado principalmente no relacionamento romântico e que tem de 40.000 a 56.000 palavras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Searching For Disaster (Jennifer Probst) é o quinto livro da série Seaching For. A série já começou a ser lançada no Brasil pela Editora Paralela. Os livros À Procura de Alguém e a À Procura do Par Perfeito são o primeiro e segundo livros da série, respectivamente.

Melhor Romance Erótico

Livros com interações sexuais fortes e frequentemente explícitas que são parte inerentes à história de amor, ao crescimento dos personagens e do desenvolvimento do relacionamento e não poderia ser removido sem prejudicar a trama. Esses romances podem contar elementos de outros subgêneros de romance (como paranormal, histórico, etc.).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Melhor Romance Histórico: Longo

Livros que se passam antes dos anos 50 e que são maiores do que 89.000 palavras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Melhor Romance Histórico: Curto

Livros que passam antes dos anos 50 e que estão entre 40.000 e 89.000 palavras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Melhor Ficção Mainstream com um Romance Central

Livros de ficção famosos com temas ou elementos além do romance que são parte integrais para a história, embora tenha uma história de romance central à história e um resolução otimista e satisfatório para o romance ainda presente. Esta categoria se refere a romances que não se encaixam corretamente nas outras categorias devido a natureza de ficção mainstream, mas onde o romance central não poderia ser removido sem prejudicar a trama (ex.: O Diário de Uma Paixão, do Nicolas Sparks).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Melhor Romance Paranormal

Livros com mundos fantásticos ou elementos paranormais ou de ficção científica são parte importante da trama.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Melhor Novella de Romance

Novellas entre 20.000 e 40.000 palavras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Searching For Mine (Jennifer Probst) é uma novella que faz parte da série Searching For, que está sendo publicado no Brasil pela Editora Paralela.

Melhor Romance com Elementos Religiosos ou Espirituais

Livros nos quais crenças religiosas ou espirituais são inerentes à história de amor, crescimento dos personagens e desenvolvimento do relacionamento e não pode ser removido sem prejudicar a trama. Esses livros podem se passar no contexto de qualquer crença religiosa ou sistema de crença espiritual de qualquer cultura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Melhor Romance com Suspense

Livros com suspense, mistério ou thriller que se constituem como parte importante para a trama.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Melhor Romance Jovem Adulto (YA)

Livros cujos a vida jovem adulta seja parte importante para a trama.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dessa categoria, a Jennifer L. Armentrout já foi publicada no Brasil pela série Lux (Editora Valentina) e o livro Espero Por Você (Editora Novo Conceito). Tem todos esses na belíssima Amazon

Anúncios

2 comentários em “Finalistas do RITA Awards 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s