A_BABA_NADA_SEXY_1440213611522938SK1440213611B

A Babá Nada Sexy
Nada Sexy #1
Autora: Deby Incour
Ano: 2015 / Páginas: 212
Idioma: Português
Editora: Angel

Sinopse: Aos 27 anos de idade, Heloísa vê sua vida indo de mal a pior. Não seguir os padrões de beleza ideal para a sociedade dificulta ser aceita em um emprego. Após mais uma tentativa frustrada, ela é aconselhada a trabalhar como babá da filha de um homem arrogante e muito rico. Acreditando que não será aceita, candidata-se, mas algo inesperado acontece, ela é aprovada para o cargo. O que Heloísa não imaginava é que seu chefe é dono de uma agência de modelos e a criança da qual ela cuidará é uma menina doce, que só quer um pouco mais de atenção. Em meio a olhares tortos, coração acelerado e um apego enorme à criança, uma proposta surge e Heloísa a aceita, mas ela não imaginava o quanto isso mudaria sua vida e que acabaria se aproximando do arrogante, rico e totalmente sexy Eduardo, seu chefe. Um livro de autoajuda misturado com um lindo romance e uma pitada de comédia que vai te fazer querer ler do começo ao fim.

Resenha: A premissa do livro é interessante. Adoro livros que tem como propósito empoderar mulheres e dizer mesmo que seus corpos são seus e você cuida deles como achar melhor. Ninguém tem nada a ver com o quanto você pesa. É triste, porém real, os momentos em que a própria personagem principal demonstra não aceitar seu peso e ainda se ofende ao ser chamada de gorda.

Com uma auto estima baixa, justificada pelo preconceito dos outros, Heloísa permanece ofendida ao ser chamada de gorda e só desperta para sua beleza quando os outros afirmam isso a ela. Isso acontece depois que Theodoro, amigo e sócio do seu chefe, chega à casa e vê nela uma potencial modelo plus size.

O premissa do livro se desenvolve por meio de arcos narrativos cliché, como o Eduardo a encontrar de toalha no quarto, ele sentir ciúmes descontrolados e não identificar o motivo, e, posteriormente, uma briga e uma separação.

Eu me senti lendo um romance de época, devido a toda essa estrutura narrativa bastante  clássica. Até mesmo o diálogo dos personagens me pareceu arcaico em alguns momentos, com longas falas explicativas e discursivas entre os personagens.

No início, também lembrei de A Bela e a Fera, em momentos que os funcionários parecem torcer a favor da formação desse novo casal. E até vários momentos chamam o Eduardo de Fera rs ❤

Ao todo, é um livro interessante, divertido em alguns momentos, mas com uma narrativa clássicas demais para o que o tema precisa. Faltou mais inovação e atualidade na interação entre os personagens.

Recomendo para quem gostou de Tamanho 42 Não É Gorda (Meg Cabot), Melancia (Marian Keys) e A Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas)

Trilha Sonora: Something There (The Beauty And The Beast)

Disclaimer: O livro foi recebido gratuitamente em parceria com a autora. As opiniões contidas na resenha são de responsabilidade da colaboradora do Blog.

assinaturalidiatexto

Anúncios

4 comentários em “A Babá Nada Sexy – Deby Incour

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s