Memórias da Princesa
O Diário de Carrie Fisher
Autora: Carrie Fisher
Ano: 2016 / Páginas: 224
Idioma: Português
Editora: Best Seller

Sinopse: Um relato íntimo e revelador de Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars. Carrie Fisher era uma jovem atriz iniciante quando foi chamada por George Lucas para interpretar o papel que mudaria sua vida: a Princesa Leia, de Star Wars. Inexperiente, Carrie se viu imersa em um ambiente pouco acolhedor, e buscou refúgio em diários que mantinha ao longo das gravações dos filmes. Em “Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher”, a atriz conta seus melhores e piores momentos ao longo das filmagens de Star Wars e a relação que mantinha com os colegas de trabalho, além de trazer detalhes inéditos sobre sua vida pessoal e sobre como o filme mudou completamente seu modo de viver.

Resenha: Este foi o primeiro livro que li da Carrie Fisher. Sinceramente, não sabia o que esperar. Certamente, não esperava encontrar um livro com uma boa escrita, esperava apenas ler mais um artista falando sobre sua experiência com a fama e o livro começa assim.

Carrie relata sobre como era sua vida antes de começar a gravar o que seria o maior sucesso de sua carreira, o primeiro filme de Star Wars. Filha de uma celebridade de Hollywood, Debbie Reynolds, estava acostumada a observar sua mãe dar entrevistas e autógrafos, mas nunca pensou em ela mesma estar no centro de toda a atenção até que decide estudar teatro em uma universidade de Londres.

Tudo isso para chegar até a parte mais encantadora do livro: seu caso com Harrison Ford, ator que deu vida a Han Solo. Toda a narrativa do caso deles é belíssima e encantadora. Não é um romance convencional no qual você realmente espera que o casal principal fique junto porque a gente conhece a realidade. Nunca tínhamos tido a confirmação de que esse ship era real, até agora.

Fisher não relata o romance como algo duradouro ou como se Ford fosse o “amor da sua vida”. Ela tinha 19 anos quando começou a filmagem de Star Wars e ele era 15 anos mais velho. Ele foi o segundo homem com o qual se envolveu romanticamente. E em seu diário passa com propriedade todas as idealizações que jovens de 19 anos têm, com toda a pouca experiência e todos os problemas psicológicos que já a acompanharam durante a infância.

Diria que a melhor parte do livro são as páginas que representam os diários que escreveu durante a gravação deste primeiro filme. Todo o amor e a idealização, e os pensamentos de uma jovem atriz que se viu numa relação com um homem mais velho e casado. Um poema é mais belo e cheio de sentimento do que o outro ❤ ❤

Passando o romance que aconteceu durante as filmagens de Star Wars, Fisher narra um pouco sobre como foi viver sendo a Princesa Leia Organa, as pessoas a reconheciam por esse nome aonde quer que fosse, como foi a experiência de ser a Leia pelo resto da vida e de toda a cultura e o fenômeno que foi e ainda é Star Wars.

Eu particularmente, não achei que fosse gostar tanto desse livro. É um livro bem rápido de ler, a Carrie Fisher tem um humor e um ritmo de escrita muito agradável e divertido. Me impressionei com a escrita dela no diário, sobre o romance dela com o Ford ❤ ❤ Me senti lendo um livro de romance, no qual a personagem principal sofre com um amor não correspondido e que ela nem esperava que fosse correspondido para começar. Enfim, recomendo muito não só para fãs da atriz e da Saga Star Wars, mas para quem se interessar em sentir como estar num relacionamento que os dois sabem não ter futuro.

Curiosidade: O audiobook do livro é narrado pela própria Carrie Fisher.

Recomendo para quem gostou de I Am Not Spock (Leonard Nimoy) e Hearts On Air (L.H. Cosway).

Trilha Sonora Recomendada: Now Or Never e Don’t Play (Halsey)

assinaturalidiatexto

Anúncios

2 comentários em “Memórias da Princesa – Carrie Fisher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s