A Melodia Feroz
A Melodia Feroz #1
Autora: Victoria Schwab
Ano: 2017 / Páginas: 384
Idioma: Português
Editora: Seguinte

Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Resenha: Um livro cheio de ação e ótimos personagens ❤

Acho que nunca tinha um lido parecido com esse. A premissa do livro é incrível, pensar que os crimes e a violência poderia se materializar em formar de monstros, que comem pessoas, que sugam seu sangue e sua alma com uma canção. O potencial que existe nessa história de mostrar os monstros e os crimes como um problema social é interessante demais, apesar de não ser para esse lado que a autora realmente levou as coisas.

Essa série de Schwab tem muitas semelhanças com seu trabalho anterior, Um Tom Mais Escuro de Magia (UTMEM). Os livros se assemelham: nas apresentações dos personagens, primeiramente os explorando como pessoas separadas, com motivações, qualidades e defeitos distintos; na estrutura da história, de dois estranhos que de repente acabaram juntos em uma missão, e, se me permite dizer, o final é parecido também; no desenvolvimento das relações familiares.

Mais do que em UTMEM, em A Melodia Feroz as relações familiares são muito importantes, toda a motivação de Kate Harker está em ser digna, merecedora e respeitada pelo pai, querendo constantemente se provar para ele. August Flynn também sente esse desejo de ser aceito pela família e de sentir que faz parte do trabalho do pai.

As famílias Harker e Flynn são rivais, uma controla a parte Norte da cidade, que fez um trato com os monstros, vivendo em harmonia com eles em troca de dinheiro, relação mediada pelo pai de Kate, Callum Harker. Enquanto o lado Sul da cidade, governado pela família Flynn, está em constante luta contra os monstros e buscando prevenir o surgimento de mais monstros.

Eu particularmente gosto muito quando os protagonistas estão em lados opostos de um conflito (como você pode conferir na minha lista de Romances Impossíveis).

As personagens femininas de Schwab são conhecidas por serem fortes, independentes e extremamente inteligentes. Este livro não deixa a desejar nesse quesito. Kate é uma adolescente extremamente inteligente e levemente delinquente, de um jeito que deixaria Delila Bard orgulhosa. August Flynn é um jovem monstro, que quer ser bom, ele tenta se manter humano a todo custo e passa o máximo de tempo que pode sem se alimentar de almas pecadoras.

No mais, a narrativa do livro é ágil, emocionante e cheia de ação. Quando a história começa a desenrolar para o final, fica praticamente impossível deixar para terminar o livro outro dia. Não se preocupe em tentar entender tudo o que está acontecendo nas primeiras páginas, a história vai se construindo e explicando as coisas de maneira fluida e bastante compreensível conforme a leitura prossegue 😉

Recomendo para quem gostou de Um Tom Mais Escuro de Magia (V.E. Schwab), Sombra e Ossos (Leigh Bardugo) e Cidade de Ossos (Cassandra Clare).

Trilha Sonora Recomendada: Monster (Ally e Jay)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s