Dissoluto – Ana Sóh e Elissande Tenebrarh

Dissoluto
The Underwoods’s #1
Autoras: Ana Sóh e Elissande Tenebrarh
Ano: 2016 / Páginas: 281
Idioma: Português
Editora: Amazon

Sinopse: Sócio do mais famoso bar de motoqueiros de Seattle, Savi Underwood leva a vida seguindo as próprias regras. A principal delas é sempre manter o controle, jamais voltar a cometer seu grande erro do passado. Ele jurou nunca mais corromper alguém. Millicent é uma boa garota. Apesar de carregar um trauma desde a infância, conquista o coração de todos com sua bondade. Após viver anos sofrendo em silêncio, não lhe resta alternativa senão sair pelo mundo, tentar reconstruir sua vida longe do lar. O destino a conduziu a um bar muito peculiar na cidade grande, onde ela conseguiu um emprego como garçonete. Além do ambiente estranho, um dos sócios do bar, um homem coberto de tatuagens e de maneiras rudes, chama sua atenção. Mesmo que sejam completamente diferentes, é evidente a forte atração entre os dois; a inocente Millicent é a maior tentação que um dissoluto como Savi pode enfrentar.

Resenha: Um romance que, apesar de algumas falhas de roteiro, consegue ser interessante e cativar o leitor ❤

Escrito por Ana Sóh e Elissande Tenebrarh, Dissoluto livro tem uma narrativa interessante e envolvente, os personagens coadjuvantes são bem desenvolvidos e claramente têm profundidade e personalidade necessárias para que o leitor desenvolva empatia por eles.

Os pontos negativos do livro se encontram na protagonista feminina, que carece de carisma e de todos as qualidades dos demais personagens. Millicent, como uma personagem com deficiência, apesar de ser uma mudez declarada como psicológica, proveniente de uma situação traumática na sua vida, em muitos momentos a personagem toma atitudes que o leitor não entende e parece algo inesperado.

A personalidade desta personagem acaba se tornando algo que não sentimos e nem vemos, e sim, é mais construída pelo que os outros dizem dela. O trauma que ela sofreu é contado pelo Ethan, patrão, amigo dela e irmão do protagonista masculino, Savi; as consequências desse trauma e a relação dela com os pais também são contados e vistos pelos olhos de outras pessoas; e todo o aspecto sobre como ela se sente e vive o trauma e sua própria história se perdem no meio da trama.

Já o protagonista masculino, Savi, se encontra no papel de principal narrador de toda a história. É por meio das interações dele com as outras pessoas que vemos a história avançar e tomar forma. E, por isso, consequentemente ele é o personagem mais explorado e aprofundado.

Apesar de no início, ele parecer esquisito e um pouco babaca. Para o leitor que aguentar esse começo difícil, pode se encantar com toda a história dele viver com um erro que cometeu no passado e todos os comportamentos que ele desenvolve como uma forma de compensar pelo que ele fez, como uma forma de se redimir e até se penalizar, às vezes.

A principal falha de roteiro está no modo como foi narrado ou explicado o erro que ele cometeu. Sem spoilers, mas a história que foi contada ficou confusa e, por isso, difícil de acreditar e entender. Fora isso, o motivo dele ter se interessado pela protagonista também foi raso e mal desenvolvido, o cliché da menina “diferente das outras mulheres” simplesmente não é interessante nos dias atuais e, de novo, falha em desenvolver a protagonista feminina. Realmente não vemos ou sentimos o porquê dele se interessar por ela, fora o fato dela ser “inocente” e “diferente”, e isso não dá forma à personalidade dela.

Os demais personagens são maravilhosos, o próprio Ethan e o romance que ele secretamente desenvolve pela Evangeline, amiga do Savi, é tão lindo que daria outro livro só para eles ❤ Até os funcionários Theresa e Evan são interessantes e poderiam render outro livro.

Apesar dos defeitos de roteiro e de desenvolvimento da personagem feminina, o livro é uma história de romance linda, com personagens encantadores, cativantes e inegavelmente bem escrito.

Recomendo para quem gostou de A Babá Nada Sexy (Deby Incour),

Disclaimer: O livro foi adquirido por conta própria e as opiniões contidas nesta resenha são inteiramente da autora da mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s