Beard In Mind
Winston Brothers #4
Autora: Penny Reid
Ano: 2017 / Páginas: 517
Idioma: Inglês
Editora: Cipher-Naught

Um livro sensível, que utiliza do romance para falar sobre doença mental de uma forma modesta e consciente ❤

Sinopse: Vale tudo no amor e na auto manutenção. Beau Winston é o cara mais legal e acolhedor no mundo. Geralmente. Lindo como o demônio e duas vezes mais carismático. Beau vive uma vida encantada como o favorito irmão Winston de todos. Mas desde que seu irmão gêmeo decidiu sair da cidade, e seu irmão mais velho contratou uma deslumbrante híbrida de humana e porco-espinho como mecânica substituta da oficina deles, a vida encantada de Beau Winston foi para o inferno em um balde. Shelly Sullivan não é legal e nunca é acolhedora. Jamais. Ela resmunga consigo mesmo, mas não responde quando fazem uma pergunta. Ela encara todo mundo, especialmente bebês. Ela não aperta mãos ou toque em outras pessoas, mas não tem problemas com abraçar um cachorro. E o papagaio dela só fala palavrões. Beau quer que ela vá embora. Ele quer ela fora da sua oficina, fora de Tennessee, e fora da sua vida. O único problema é que descobrir porquê esta porco-espinho usa seu casaco de espinhos abre uma caixa de Pandora de complexidade —complexidade exótica, tentadora e de partir corações— e Beau Winston logo descobre que ser legal e acolhedor pode significar perder o que é mais importante.

Resenha: Um livro sensível, que utiliza do romance para falar sobre doença mental de uma forma modesta e consciente ❤

A nova tendência da literatura é trazer transtornos mentais para o centro da atenção, livros chamados Sick-Lit já estão dominando o gênero jovem adulto e agora também tenho visto vários livros de romance adulto abordando essas temáticas.

É um modo difícil de fazer romance, envolve MUITA pesquisa, consulta de pessoas que vivem a doença retratada e sem esse processo de se informar antes de escrever de fato o livro vira algo inútil e pode acabar romantizado e reforçando estereótipos.

Dito isso, em Beard In Mind, um livro que entre muitas coisas, é um romance e que retrata Shelly, uma personagem principal que vive com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). O livro é narrativo majoritariamente pelo ponto de vista do personagem masculino Beau Winston, o que foi uma escolha fácil e confortável, pois ela não precisou o tempo inteiro estar na cabeça de uma pessoa com transtorno mental.

Mesmo assim, o trabalho de Penny Reid é minucioso e notavelmente recheado de fatos e pesquisas que a mesma realizou para retratar da melhor forma o transtorno e seu tratamento. Apesar de ter algumas situações que eu não vi como verdadeiras, por exemplo, retirar os travesseiros da cama porque poderia se distrair… Não parece muito um sintoma de TOC, e sim de TDA (Transtorno do Deficit de Atenção), mas isso é um detalhe quando se compara com todas as outras situações vividas pela personagem.

O personagem masculino não tem um transtorno mental, mas é legal que o mesmo também tem que enfrentar escolhas difíceis e dificuldades na vida, como qualquer outra pessoa. Romances que mostram pessoas sendo humanas e lidando suas dificuldades são ❤ ❤ ❤

Neste livro, você também verá VÁRIOS personagens da série Knitting In The City e Winston Brothers, mas não tem problema nenhum você ler apenas este livro. As principais informações são relatadas com preocupação de não dar muitos spoilers dos outros livros. Na verdade, tem até uma cena na qual ela NÃO descreve como aconteceu em detalhes para não dar spoiler rs.

Ao todo, é mais um livro inteligente, bem informado e escrito da maneira Penny Reid de fazer romance. Tem cenas de sexo, mas nada em excesso, dá para agradar tanto quem gosta, quanto quem não curte tanto.

Recomendo para quem gostou dos livros da série Knitting In The City (Penny Reid), Hearts On Air (L.H. Cosway) e Outro Olhar (Sophia G. Paiva).

Disclaimer: Este livro foi recebido gratuitamente em parceria com a autora, em troca de divulgação e uma resenha honesta 🙂

3 comentários em “Beard In Mind – Penny Reid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s