A Canção das Sereias
Autor: Renan Santos
Ano: 2017 / Páginas: 78
Idioma: Português
Editora: Independente

Sinopse: Quando sereias mortas surgem nos mares de Nyskar, a Irmandade da Luz decide enviar uma cavaleira e sua pupila para investigar o caso. Mas se quiserem desvendar o mistério e sobreviver aos perigos dos mares de Erys, as duas, antes de tudo, terão que superar suas desavenças.

Resenha: A Canção das Sereias introduz o universo fantástico de Erys de forma autêntica, rápida e consistente.

A Canção das Sereis é uma noveleta que conta a missão de um grupo de cavalheiros da Irmandade da Luz, uma instituição de ordem científica que visa explorar o mundo e descobrir mais sobre os outros seres que o habitam. A missão tem como objetivo averiguar relatos de pescadores sobre a presença de um grupo de sereias, criaturas místicas letais, nas proximidades da civilização.

O roteiro do livro não deixa de desejar na dramaticidade e gravidade dos eventos. Fazendo com que tudo o que os personagens vivem tenha um propósito e sirva para a construção e amadurecimento deles mais à frente na história.

A narrativa do livro é bem interessante. Possui quase um vocabulário próprio e utiliza vários termos únicos que ajudam a dar profundidade e construir o universo sendo apresentado. Nas últimas páginas da noveleta tem dois apêndices que explicam mais profundamente alguns dos termos e eventos citados durante a história, que são extremamente necessários para um melhor entendimento do universo.

Todas as outras explicações sobre o funcionamento do mundo, das hierarquias e da missão, são explicadas por meio de diálogos ou ficam sub-entendidas diante da interação dos personagens, o que contribui para que as informações sejam passadas de forma dinâmica e objetiva.

As personagens principais Reyrón e sua mestra Lynöre, são bem desenvolvidas. A relação entre elas é complexa e cheia de história, explicada de maneira gradativa, por meio da interação entre elas. Ao final, nos deixa querendo saber ainda mais sobre o passado e história das duas personagens ❤

Ao todo, o livro é uma excelente história de exploração, é rápida de ler e deixa um mistério em aberto que faz você querer acompanhar mais as personagens e saber quais as próximas aventuras que elas vão embarcar ❤

Recomendo para quem gostou de Guerra do Velho (John Scalzi), Herdeira (Tatiane Durães) e A Guardiã: Diários de Extermínio (B. R. Peruzzo).

5 comentários em “A Canção das Sereias – Renan Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s