Mesmo com um início bem de romance sobrenatural que lembra Crepúsculo, Maggie Stiefvater ainda prende e surpreende nos últimos dois livros da série ❤

A Série Os Lobos de Mercyfalls começou a ser publicado na mesma época em que Crepúsculo (Stephanie Meyer). Devido ao fenômeno, livros sobre romance sobrenatural entre humanos, lobos e vampiros estava em alta e ninguém se cansava de ler sobre eles.

No meio de tantos romances iguais, com amores eternos e na sua maior parte perfeitos, Calafrio, primeiro livro da série, nos remete a exatamente tudo que o se espera desse tipo de romance. É doce, é poético, é frio e impossível. O maior inimigo deste livro é o tempo e o inverno.

Já em Espera, segundo livro da série, temos um romance mais maduro, com mais personagens coadjuvantes e mais mistérios a serem desvendados. O plano de fundo e toda a explicação a respeito da doença de lobo se torna mais complexo e ganha um aspecto quase de ficção científica, com explicações interessantes e convincentes, deixando de lado o lado sobrenatural e fantasioso típico da série.

A partir desse livro, além dos principais Sam e Grace, temos também Isabel e Cole assumindo importância de protagonistas e capítulos com seus pontos de vista. A relação do Sam com os pais da Grace também fica mais interessante e complexa ❤

Sempre, terceiro livro da série, continua a explorar o lado científico e experimental da doença, enquanto fornece manutenção e aprofundamento para os personagens principais. É sempre interessante quando a narrativa explora a saúde mental do Cole, apesar de que seria ainda mais interessante explicar ainda mais sobre como cuidar e prevenir que tudo que ele sente e pensa se torne ainda pior.

De um modo geral, a série começa um cliché bem executado e evoluiu para uma história narrativa interessante, que aborda vários conflitos típicos da adolescência, como a preocupação com ir a uma faculdade, a relação com os pais e sobre amizade ❤

Além dessa série regular, ainda foi lançado um spin off, chamado Perdido, sobre o Cole e Isabel, que se passa após o livro Sempre.

Recomendo para quem gostou de Garotos Corvos (Maggie Stiefvater), Crepúsculo (Stephanie Meyer) e A Lógica Inexplicável da Minha Vida (Benjamin Alire Saénz).

Trilha Sonora: Hopeless (Halsey)

3 comentários em “Série Os Lobos de Mercyfalls – Maggie Stiefvater

  1. Tenho muita vontade de ler essa série.
    Não é um gênero direcionado para a minha faixa de idade,mas mesmo assim não me canso de ler sobre histórias cheias de fantasia.
    Bem,é uma série extensa,mas que bom que vai melhorando. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s