A Lua de Mel
Autora: Sophie Kinsella
Ano: 2013 / Páginas: 495
Idioma: Português
Editora: Record

Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 

Resenha: Rainha do chick-lit, Sophie Kinsella entrega uma história divertida, ao mesmo tempo que reflete sobre temas reais com honestidade e compreensão.

Diria que o principal tema do livro é sobre términos de relacionamentos, sobre como é difícil reconstruir sua vida após um longo relacionamento, abandonar todos os planos e expectativas que se tinha com o ex-parceiro e começar a aceitar fazer novos planos, planos mais reais.

Por meio da história das duas irmãs Lottie e Fliss, Sophie Kinsella aborda dois tipos de términos: de um casamento e de um relacionamento longo. Na história de Lottie, temos uma história de um relacionamento longo e extremamente romantizado, com grandes expectativas para o futuro e sonhos compartilhados. Já na história de Fliss, temos um casamento fracassado, com uma separação nada amigável e ainda com uma criança no meio.

Duas histórias riquíssimas e extremamente aprofundadas, nossas heroínas são multi-dimensionais, elas falham, se redimem e se responsabilizam pelas suas atitudes. As duas possuem carreiras independentes e são bem sucedidas nas suas profissões, então elas não realmente “precisam” de um homem em suas vidas, essa situação apenas acontece (como na vida real).

A relação das protagonistas com todos os personagens coadjuvantes são também enriquecedoras nos detalhes. As interações e os aspectos psicológicos dos personagens, também considerando o impacto do divórcio na criança e na forma como a sociedade vê a mulher que está passando por um divórcio, de alguma maneira, não permitindo que ela se expresse sua insatisfação e reclame da situação que está vivendo.

Como tema secundário, o livro também fala sobre a idealização e a importância do primeiro amor na vida de uma pessoa ❤ ❤

A narrativa pode começar um pouco lenta e demorar um pouco para se engatar em um ritmo de leitura, provavelmente pelo nível de detalhamento das situações e cenários, mas conforme se começa a entender as personagens e se afeiçoar por elas, a leitura passa rápido e não se consegue parar até descobrir com quem elas irão ficar no final ❤ ❤

Recomendado para quem gostou de Encontro Marcado (Isis Fogaça), Dating-ish (Penny Reid) e A Babá Nada Sexy (Deby Incour).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s