A Estrela da Meia-Noite
Jovens de Elite #3
Autora: Marie Lu
Ano: 2017 / Páginas: 256
Idioma: Português
Editora: Rocco

Amazon

Sinopse: Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?

Resenha: Emocionante, o final de Adelina Amoteru é melhor do que se esperava ❤

Jovens de Elite foi uma das minhas primeiras resenhas aqui no blog, lá em 2016. Na época, eu falava: Adelina é maravilhosa, como assim ela vai virar vilã na história. E a verdade é isso mesmo. Qualquer um pode ir para o lado das trevas, se deixar levar pela mágoa, pela raiva, pelo medo e pelos próprios erros. E é difícil voltar disso.

O segundo livro, A Sociedade da Rosa, deixou claro como isso acontece, como uma pessoa magoada, mas bem intencionada, consegue virar uma pessoa fria e amargurada, que busca vingança a qualquer custo, até de vidas inocentes.

“Você não pode usar a crueldade contra si mesma para justificar a crueldade com os outros.” (A Estrela da Meia-Noite – Marie Lu)

No Skoob, quando terminei de ler o livro logo disse: Adelina é a Darth Vader dos livros YA. E vou fazer a mesma comparação aqui. Darth Vader foi para o lado das trevas em Ameaça Fantasma porque queria salvar Padmé, queria evitar sua morte e ficar mais e mais poderoso, por ela. Adelina queria evitar que ela e sua irmã sofressem, então ela foi e ficou mais e mais forte e usou todo seu poder para inverter os papéis da sociedade. Nenhum Jovem de Elite sofreria mais.

Onde uma vez os Jovens de Elites, os marcados, malfettos, eram os oprimidos, em seu reinado eles viraram opressores. E assim ela espalhou terror e medo em todas as terras em que pisava.

Mas nenhum poder vem sem consequências. Quanto mais usam seus poderes, mais os Jovens de Elite estão se enfraquecendo e morrendo pelos seus próprios poderes. Neste livro, Adelina está a cada dia perdendo mais controle sob suas próprias ilusões, presa em seus próprios pesadelos, e temendo nunca mais acordar.

O livro conclui a saga de Adelina forçando-a a buscar paz de espírito e redenção para todas suas maldades. Ela tem que se aliar a velhos amigos e inimigos para juntos tentarem salvar o mundo, os Jovens de Elite, e a si mesmos ❤

Se no primeiro livro, vemos a Adelina poderosa ao mesmo tempo que medrosa e raivosa, querendo encontrar seu lugar no mundo. No segundo livro, Adelina se torna mais sombria, perigosa, imprevisível, enquanto junta sua própria equipe de Jovens de Elite para acabar com o governo opressor aos malfettos da Rainha Julietta e de sua Guarda; e assumir o poder.

Já no terceiro livro, vemos uma Adelina em decadência, mais fragilizada, menos poderosa e mais fora de controle de si mesma. É uma Adelina querendo ter de voltar tudo o que perdeu, especialmente a si mesma e à sua irmã, que são motivo dela ter começado tudo, em primeiro lugar.

O livro completa o ciclo de Adelina e dos demais personagens da melhor maneira, dando a ela oportunidade de redenção, como esperávamos, porém sem perder a caracterização e os suas marcas como personagem ❤

“Depois de uma vida de escuridão, quero deixar para trás algo que seja feito de luz.” (A Estrela da Meia-Noite – Marie Lu)

Trilha Sonora: Sleep (My Chemical Romance)

assinaturalidiatexto

Um comentário em “A Estrela da Meia-Noite – Marie Lu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s