How the Light Gets In
Cracks Duet #2
Autora: L.H. Cosway
A
no: 2018 / Páginas: 272
Idioma: Inglês
Editora: Amazon

Sinopse: Ele voltou para mim aos 16 minutos e 59 segundos da Sintonia no. 7 de Beethoven. Nós nos separamos no meio de uma tragédia, então pareceu poético. Dylan O’Dea, meu queridinho na infância, que uma vez tinha significado tudo para mim Agora éramos estranhos, e honestamente, depois de onze anos eu nunca pensei que o veria novamente. Eu vivia no mundo do mediano, de ser paga por hora e contando o dinheiro para sobreviver. Mas Dylan, vivia no mundo da fortuna e sucesso. Ele conquistou as coisas grandes que sempre suspeitei que conquistaria. A insatisfação de que ele sentia enquanto adolescente obviamente tinha sido um excelente motivador. Ele começou um negócio do zero, chefiando uma franquia, e criou perfumes adorados por mulheres no mundo todo. Eu era apenas uma pessoa que tinha o conhecido antes. Agora, ele estava vivendo o melhor da vida no depois. E eu, passei por alguns momentos sombrios por um tempo. Lentamente, mas certamente, eu estava deixando as luzes entrar novamente, mas sentia que algo estava faltando. Eu era uma frase inacabada com uma elipse no final. E talvez, se seja corajosa o suficiente para aceitar a chance, Dylan poderia ser meu final feliz.

Resenha: L.H. Cosway amadurece os personagens apenas o suficiente na continuação de A Crack In Everything.

How The Light Gets In, continuação de A Crack In Everything, dá prosseguimento à história de romance de Dylan e Evelyn, se passando quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro livro.

A maior dificuldade de livros de romance em que o casal se separa durante muito tempo e depois voltam a se reencontrar é o amadurecimento dos personagens. No período em que eles ficaram longe, eles provavelmente mudaram bastante suas percepções do mundo, de si mesmos e dos outros. O que sempre pode acontecer é eles mudarem tanto a ponto de não conseguirem mais reconhecer um ao outro e ficarem reféns dos sentimentos e memórias que têm do passado.

Este livro consegue fazer com que os personagens mudem apenas o suficiente para continuarem com suas vidas longe um do outro. Dylan amareceu apenas o suficiente para fazer sua carreira de sucesso no ramo das perfumarias, porém continua com as principais características de sua personalidade, seu chame, inteligência e sarcasmo, permanecem. Já Evelyn, teve mudanças drásticas em sua vida após os acontecimentos do primeiro livro. Ela deixou de fazer jardinagem, começou a trabalhar como garçonete e barista em estabelecimento, mas continua com aquela mesma baixa ambição que conhecemos no livro anterior, agora com um pessimismo e vergonha de sua própria vida.

Com isso em mente, falta um pouco para que a intenção da autora se concretize. Se a intenção era refletir sobre como uma pessoa mais alegre e otimista pode mudar uma pessoa mais crítica e pessimista, e vice e versa. Falta mais do desenvolvimento de personagens e mais diálogos, como houve no primeiro livro.

Ao invés de abordar um meio termo entre o otimismo e o pessimismo, mostrar que a vida tem momentos tanto bons como ruins. O livro se foca mais na superação de eventos traumáticos do primeiro livro e em explicar como foi a vida e o amor dos dois protagonistas enquanto estiveram separados. O que não é ruim, nunca é quanto se trata da L.H. Cosway, porém parece demorar a chegar a algum lugar, contém poucos pontos de virada e um clímax que não condiz com a expectativa do leitor para o livro.

O ponto mais forte do livro é a amizade, companheirismo e cumplicidade entre os protagonistas, que mostra como os melhores relacionamentos são aqueles que começam e se mantém com uma forte amizade ❤

Resumidamente, é um livro da L.H. Cosway que mais se parece com um grande epílogo para o excelente livro que foi A Crack In Everything. É um final feliz para a história de amor iniciada, é satisfatório, porém acaba não cumprindo totalmente as expectativas dos fãs mais ávidos.

Trilha Sonora: Just Friends (G-Eazy ft. Phem)

Disclaimer: Livro recebido gratuitamente em parceria com a autora, em troca de uma resenha honesta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s