Friends Without Benefits – Penny Reid

Friends Without Benefits
Knitting in the City #2
Autora: Penny Reid
Ano: 2014 / Páginas: 414
Idioma: Inglês
Editora: Caped Publishing
Nota: 5/5

Amazon

Sinopse: Friends Without Benefits can be read as a standalone, is a full length 120k word novel, and is book#2 in the Knitting in the City Series. There are three things you need to know about Elizabeth Finney: 1) She suffers from severe sarcastic syndrome, especially when she’s unnerved, 2) No one unnerves her like Nico Manganiello, and 3) She knows how to knit. Elizabeth Finney is almost always right about everything: the musical merits of Boy Bands are undervalued by society, “benefits” with human Ken-dolls are better without friendship, and the sun has set on her once in a lifetime chance for true love. But when Elizabeth’s plans for benefits without friendship are disarmed by the irritatingly charismatic and chauvinistic Nico Manganiello- her former nemesis- she finds herself struggling to maintain the electric fence around her heart while avoiding electrocution or, worse, falling in love.

Resenha: Friends Without Benefits marca o início do que seria a Série Knitting in the City, amizade, amor e família se misturam em um livro divertido, romântico e com personagens únicos ❤

Apesar oficialmente começar com o livro Neanderthal Seeks Human (Neandertal Procura Humano), o Clube de Tricô começa a tomar forma mesmo em Friends Without Benefits, visivelmente temos reuniões do grupo de tricô, conhecemos melhor os personagens e detalhes de suas personalidades a partir desse livro.

A história de Friends Without Benefits é aquela típica de um cara que implicava com a menina no passado e eles acabam se reencontrando no presente e descobrindo que ele sempre nutriu sentimentos por ela. O diferencial dos livros da Penny Reid estão sempre no desenvolvimento dos personagens, Nico, o protagonista masculino, é um sucedido e famoso apresentador de programa de auditório, enquanto Elizabeth é uma médica residente.

O mundo dos dois não poderiam ser mais distantes e para piorar, toda a bagagem que a relação deles têm e todos os traumas de relacionamentos passados fazem difícil para Elizabeth se entregar a Nico, ou qualquer outra pessoa, de novo. O desenvolvimento da relação deles é muito boa, todos os diálogos são construídos para levar a alguma compreensão ou mudança nos personagens.

O livro também tem ótimas relações familiares, visto que Nico vem de uma família grande de italianos e a relação íntima e próxima com todos é explorada de maneira divertida e singela.

Resumidamente, é um livro divertido, inteligente, com ótimos personagens, bem desenvolvidos e sólidos, toda a confusão deles e hesitação faz sentido e é justificável pela história de vida de cada um, o que o torna tão verdadeiro ❤

Recomendo para quem gostou de Truth Or Beard (Penny Reid) e a Marriage of Inconvenience (Penny Reid).

Trilha Sonora Recomendada: Mama Always Told Me (G-Eazy ft. Madison Love).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s